BNews Pet

Ex de Viih Tube, influencer é acusado de apologia à zoofilia; veja vídeo

Reprodução
Artista, com mais de 6 milhões de seguidores no Instagram, se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/04/2021, às 08h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O influenciador digital e ex-namorado de Viih Tube, Luís Mariz, ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter após ser acusado de apologia à zoofilia por causa de um vídeo antigo que viralizou, nesta terça-feira (28).

Nas imagens, Luís simula uma relação sexual com um gato. Com quase quatro mil tweets, o assunto virou foco de discussão. Alguns apontaram a trecho da legislação brasileira que condena atos de abuso e maus-tratos a animais.

Segundo o artigo 32 da Lei de crimes ambientais, “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” pode render detenção, de três meses a um ano, e multa.

A zoofilia, que é a relação sexual entre seres humanos e animais, não é mencionada especificamente na lei. No entanto, o Projeto de Lei da Câmara n° 134, de 2018, que espera aprovação do Senado, busca incluí-lo na legislação.

Até o momento, o influencer não se pronunciou sobre o assunto, mas limitou os comentários de suas publicações. O artista tem mais de 6 milhões de seguidores no Instagram.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp