BNews Pet

Dono agride o próprio cachorro com golpes de cabo de machado

Reprodução / Facebook
Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 29/04/2021, às 09h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro foi agredido com pauladas pelo próprio dono, em Caratinga, no estado de Minas Gerais, nesta terça-feira (27). Após a agressão, o animal, da raça pastor alemão, foi jogado em uma lixeira. Após encontrar o cão, populares acionara a polícia.

O homem, de 39 anos, foi conduzido para a delegacia. Ele justificou que o animal estava muito agressivo, desorientado e com saliva excessiva. O homem também relatou que teve medo de o animal ferir a família. Na agressão, foi usado o cabo de um machado. Segundo a Polícia Civil, o homem foi ouvido e liberado. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.

Na quarta-feira (28), o animal foi levado por populares para ser avaliado por uma veterinária. Segundo a médica-veterinária, Aline Botelho, o estado de saúde do cão é grave. Há um edema no olho e suspeita de traumatismo craniano.

A especialista também confirmou uma infecção pela doença do carrapato, chamada erliquiose, e uma lesão hepática grave. Mais exames serão feitos para completar o laudo clínico que será repassado à polícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp