BNews Pet

BNews Pet indica: Confira seis boas opções de comedouros avaliados por especialista

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/05/2021, às 04h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O mercado pet oferece várias opções para quem busca o comedouro ideal para seu cachorro ou gato. No momento da escolha é preciso levar em conta alguns fatores relevantes, como o tamanho do animal, sua idade, seu peso, seu porte etc. Como cada animal possui características próprias, é importante que um profissional da área recomende qual o comedouro ideal para aquela espécie e quantas vezes ou qual a quantidade por dia que ele deve comer, por exemplo. Neste cenário, o BNews Pet Indica separou seis opções de comedouros e pediu para o médico-veterinário Joab Valentim Carvalho avaliar (veja no final da matéria).

Dicas: É importante lembrar que o comedouro deve ser colocado longe do local onde o animaç faz as necessidades fisiológicas. Para cachorros grandes ou idosos é fundamental que o pote de comida esteja localizado na altura do peito. Opte por comedouros com menos profundidade para animais de focinho “curto/achatado” ou pescoço curto. 


Comedouros funcionais

“Esse é um comedouro funcional onde a funcionalidade dele é reduzir a velocidade com que o pet come, ajudando animais que têm problemas com engasgos e evita o estresse e ansiedade”. Clique aqui para verificar o produto.

“Esse é um comedouro ou bebedouro funcional que tem a finalidade de ajudar aqueles pets com problemas ortopédicos e cães idosos, elevando a água ou ração fazendo com que o pet tenha mais facilidade de ingestão deixando-o mais confortável”.  Clique aqui para verificar o produto.

“Esse é um comedouro funcional que ajuda a reduzir a velocidade com que o cão vai se alimentar, evitando problemas como engasgos, melhorando o estresse e ansiedade gerados através da alimentação desses animais”. Clique aqui para verificar o produto.

“Esse é um comedouro funcional onde é colocado a ração dentro e à medida em que o pet come, ele brinca também. Reduz a velocidade com que o pet ingere a ração, evitando engasgos que alguns pets apresentam devido ingerir a ração rapidamente”. Clique aqui para verificar o produto.

Serviço duplo


“Comedouro e bebedouro onde fica armazenada a água do pet. Deve-se manter a água limpa e fresca sempre, pois vem um reservatório de água para ir repondo sempre que o pet for bebendo a água”. Clique aqui para verificar o produto.

“Esse pode ser usado como comedouro e como bebedouro tradicional e sem ser funcional como outros, porém por ser de alumínio oferece uma ótima duração, além de fácil higienização e fácil manejo”. Clique aqui para verificar o produto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp