BNews Pet

Cadelinha pit bull resgata e gera leite para amamentar ave encontrada na rua

Reprodução/Instagram
Família da cachorra decidiu adotar a ave, que é livre para ir embora, mas prefere ficar   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 19/05/2021, às 19h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com uma relação amorosa nada comum, uma dupla encantadora ganhou a internet nos últimos dias após um casal ter levado sua cachorrinha para passear e ela ter encontrado uma ave na rua. A cachorra da raça pit bull desenvolveu uma amizade e um amor de mãe bem incomum com o animal. Muito apegada à nova amiga, a cadela passou a gerar leite para amamentar a ave que ela acredita ser seu bebê.

A cadelinha, chamada de Peggy, passeava com seus pais, o casal Reece e Juliette, que moram em Coomera, Queensland, na Austrália, quando encontrou uma pequena ave ferida e coberta de grama. A família, então, decidiu levar o animal doente para casa porque estava muito fraco e cansado. 

“Peggy estava assumindo um papel de mãe. Por alguma razão eu não percebi, mas ela estava produzindo leite”, disse Juliette.

Segundo o portal de notícias Daily Mail, a ave foi chamada de Molly e recebeu atendimentos médicos necessários para que ela ficassse bem novamente e sobrevivesse.

“Conseguimos para ela alguns vermes vivos e um conta-gotas com água, e em uma semana ela pegou. Sempre deixamos todas as portas e janelas abertas e tentamos levá-la de volta à natureza, mas ela não tem interesse em nos deixar”, diz Juliette.

A cachorrinha e a ave se apegaram tanto que Peggy desenvolveu uma gravidez psicológica e Molly bica as tetinhas da cadela na tentativa de se alimentar.

“Molly continuou cutucando seus mamilos também, então por enquanto Peggy está usando camisas para que seus mamilos estejam cobertos até isso passar. É loucura pensar que isso poderia acontecer, mas só mostra o vínculo incrível deles”, relata.

Julliete conta ainda que a dupla fica junta desde o momento em que acorda até quando vai dormir.

"Então elas vão abraçar e brincar o dia todo. É tão bom vê-las juntos. Elas definitivamente têm um tipo de vínculo mãe-filha. Peggy precisava de algo para nutrir, e este passarinho precisava de cuidados. Estamos maravilhados com o relacionamento delas, elas trouxeram muita alegria para nossas vidas”, concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp