BNews Pet

Idosa de 90 anos é atacada duas vezes por seu cachorro e família pede ajuda

Arquivo/BNews
Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 28/05/2021, às 17h55   Redação Bnews



Dona Analita, de 90 anos, cria seu cachorro Arthur desde que ele era filhote, quando o resgatou de um esgoto em Salvador. Nos últimos dias, no entanto, a tutora teve que conviver com ataques agressivos do seu pet contra ela. 

Sua vizinha, Ieda, conta que dois ataques já ocorreram. “O primeiro deles no na semana passada. Ele avançou nela e a mordeu. Ela precisou ser levada ao hospital”, relatou ela.

Ainda de acordo com Ieda, a filha de dona Analita, Rosa, levou a mãe para sua casa. A idosa, no entanto, retornou à sua residência e voltou a conviver com o cachorro, mas os problemas não cessaram.  “Na quinta (27), ela caiu no chão por acidente e ele foi para cima dela. Rosa, que estava lá, tentou intervir e também foi ferida. Ele sempre foi dócil, mas começou a atacar de uma hora para outra”, disse Ieda.

Agora, a tutora de Arthur está na casa da irmã. A família pede ajuda para resgatar o animal, mas a Brigada K9, que foi acionada, está sem viatura, com previsão de retorno do veículo somente daqui a 30 dias.

O cão está recebendo água e comida pela porta dos fundos, por onde a filha de dona Analita deixa os suprimentos. Uma veterinária foi ao local nesta sexta (28), prestou assistência ao animal e aplicou um sedativo nele. "Ela ficou de levá-lo para ser castrado também", afirmou Ieda. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp