BNews Pet

Cachorros ficam soterrados após chão ceder enquanto corriam atrás de um rato

Arquivo Pessoal
Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 02/06/2021, às 08h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois cachorros ficaram soterrados por mais de quatro horasa, em Praia Grande, no litoral paulista, no domingo (30). Os animais ficaram presos após o chão ceder, enquanto corriam atrás de um rato. Eles foram resgatados com vida, após horas de trabalho dos bombeiros e dos moradores da região.

Ao G1, a tosadora Bruna Roberta Ferreira Lino da Silva, 40 anos, relatou que os animais são do vizinho dela, e um deles já havia estado em um abrigo para animais abandonados que ela administra.

A tosadora contou que é comum o vizinho passear com os cachorros toda manhã. Segundo ela, os animais viram um rato e correram para perto de um canal, quando o chão cedeu. Ela e outros moradores do bairro saíram para atender o pedido de ajuda do dono dos cães.

Eles chamaram o Corpo de Bombeiros, quando se deram conta de que as pás que tinham para cavar não eram suficientes para resgatar os bichos.

A Prefeitura de Praia Grande, por meio de nota, informou que foi verificada uma infiltração no ponto citado, que resultou na queda de parte da calçada no trecho. A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) já vistoriou o canal em busca de novos problemas e todo o arredor do local da queda foi isolado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp