BNews Pet

Empresa realiza serviço de mototáxi para pets em Lauro de Freitas; confira

Divulgação
Clínica veterinária e pet shop Conexão Animal, localizada no Shopping Open, teve a brilhante ideia de colocar um furgão em uma moto para que os pets sejam transportados mais rapidamente e com um baixo custo financeiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/06/2021, às 11h30   Laiz Menezes


FacebookTwitterWhatsApp

É fato que o serviço de táxi por aplicativo revolucionou o mundo do transporte. Hoje, é comum chamar um carro pelo celular para se locomover na cidade. Mas você sabia que também existe esse serviço especializado para pets?

Em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, um mototáxi para pets está fazendo muito sucesso entre os moradores da região. Até famosos, como Saulo Fernandes e Sheila Carvalho, costumam pedir o serviço para os seus bichinhos de estimação. A clínica veterinária e pet shop Conexão Animal, localizada no Shopping Open, teve a brilhante ideia de colocar um furgão em uma moto para que os pets sejam transportados mais rapidamente e com um baixo custo financeiro. 

A empresa explicou ao BNews que o mototáxi existe há cinco anos, mas que na pandemia o serviço cresceu muito por causa da praticidade. “A pessoa não precisa sair de casa para trazer o pet, a gente vai na sua casa, busca e leva. Cerca de 80% do nosso serviço no banho e tosa é feito pela mototáxi e às vezes não conseguimos atender todo mundo que solicita o serviço”.  

Funcionamento do mototáxi: é seguro?

Segundo a Conexão Animal, o serviço é diferenciado porque além de ser uma moto adaptada para pet shop, tem o furgão atrás. “É uma forma muito boa para transportar os animais pela agilidade para buscar os pets nas residências. Além disso, é financeiramente melhor para a gente e também para os tutores. Gastamos menos em gasolina com a moto e ela faz o transporte tão bem e seguro quanto um carro”, explica. 

No mototáxi, se o animal for grande, eles podem ser transportados com um suporte para amarrar o peitoral do pet com uma coleira. Caso o bichinho seja pequeno, ele fica dentro de uma caixa de transporte que é amarrada ao furgão para garantir a segurança do animal. 

O serviço atende cães e gatos de segunda à sábado, das 8h às 17h. O mototáxi realiza o transporte de pets em Lauro de Freitas, Abrantes até o pedágio, em bairros perto do Aeroporto da capital baiana, como Jardim da Margaridas e São Cristóvão até próximo ao Salvador Norte Shopping. O valor da viagem varia entre R$ 10 a 20.

Sobre expandir o serviço de transporte para mais bairros da capital baiana, a empresa explica que ainda não tem esse objetivo. “Quem sabe no futuro quando comprarmos outra moto para realizar o serviço em Salvador, mas por agora não temos intenção de expandir porque fica muito longe”. 

Para mais informações sobre o serviço, é só entrar em contato através do número (71) 9229-5834 ou através do Instagram da empresa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp