BNews Pet

Cãolunista Fashion Week: Veja as principais tendências da moda pet para 2021

Arquivo Pessoal
Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 25/06/2021, às 05h55   Oreo, o Cãolunista


FacebookTwitterWhatsApp

Antes de começar a coluna de hoje, eu preciso dizer que estou INDIGNADO com as pessoas que insistem em soltar fogos barulhentos em ambientes residenciais. Queria saber desses adultos que graça tem ficar acendendo e disparando essas bombas super altas? Uma coisa sou eu, uma criança de quatro patas, soltar um traque de massas com a minha prima Valentina. Outra é você, seu marmanjo, explodir esses trecos barulhentos que incomodam os bichinhos e também os autistas. Seu abestalhado!!

Passada a minha revolta, quero dizer que passei o São João a caráter: um lindo caipira. Vejam vocês como eu estava um galã!! Ganhei essa bandana e esse chapéu, e ainda tomei uma cerveja maravilhosa sabor carne (é uma delícia, minha gente...geladinha!!). Também comi um super petisco sustentável e fiquei roendo o osso quando terminou. Meus humanos disseram que até deu uma melhorada no meu bafo (o que é uma grande mentira, porque Oreo NÃO TEM BAFO).

Agora, quero dar dicas de moda a vocês. Sim, porque eu sou blogueirinho e hiper charmoso - como vocês puderam ver ali na foto de caipira. Vocês sabiam, humanos, que o mercado global de pet fatura mais de R$ 130 bilhões ao ano, segundo dados de uma pesquisa realizada pela Euromonitor? É muito dinheiro!! Aqui no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), existem mais de 140 milhões de animais de companhia, dos quais mais de 55 milhões são cães.

Já conseguiram perceber que esse negócio de roupa para pet é bem rentável, não é?! Então, eu vim aqui dar dicas de modas a vocês. Sejam todos muito bem-vindos à Cãolunista Fashion Week, uma semana de moda dedicada a nós, cães de estimação, que também precisamos andar lindos e maravilhosos.

Eu ainda não tenho muitas roupas e acessórios, mas meus humanos dizem que, quando ganharem numa tal de Mega-Sena, eu vou ter um closet só meu. Tem mais de um ano que eu pedi a eles uma papete do Jordan (sabe, aquele jogador de basquete famoso) e ainda não ganhei. Espero que ganhe em outubro, no meu aniversário de dois anos - OK, HUMANOS??

Como escolher a roupa do pet?
Antes de mais nada, humanos, na hora de escolher a roupa ideal para seu cachorro, você precisa levar em consideração três características: tamanho, conforto e proteção. O tamanho da peça precisa ser adequado ao comprimento e ao tamanho da barriga do seu animalzinho (como eu sou esbelto e elegante, visto P - é mentira, eu sou GG).

A primeira coisa a se fazer antes de comprar a roupa é medir seu amigo de quatro patas do pescoço até o rabo (cuidado aí, hein?!), e também a circunferência do pescoço e do tórax (Oreo é musculoso). Depois é só conferir na tabela de medidas da loja qual o tamanho de roupa ideal para ele.

Outro detalhe importantíssimo, pessoal, é que a peça não deve possuir zíperes, botões ou acessórios que machuquem o cão. Duvido que você goste de usar uma calça desconfortável que fica lhe pinicando. Pois é. A gente também odeia!! Por isso, escolha roupas confeccionadas com tecidos de qualidade e com abertura na parte traseira.

Tipos de roupas
Desde 2010, o Brasil realiza anualmente o Pet Fashion Week, evento que nasceu lá em Nova York, a terra da Estátua da Liberdade, e que apresenta os looks que são tendência em todo o mundo. Oreo não poderia fazer diferente, né?! Vou mostrar pra vocês o que está na moda neste ano de 2021, em nosso inverno brasileiro - tão variado, a depender da região do país.

  • Camiseta: Eu ganhei uma camiseta do Homem Aranha e fiquei me achando. Só queria usar ela lá em Guarajuba, quando ia encontrar minha namorada Atheninha. Mas, ela nem dá bola pra mim!! As camisetas de pet são leves e fáceis de vestir, e o mais legal é que existem em várias estampas, inclusive, iguais às suas, humanos;
  • Moletom: Para os pets que moram em lugares mais frios (aqui em Salvador nem dá, né?), eu sugiro usar moletom, até mesmo os que têm capuz. Você, amigo peludo, vai ficar um charme só!! Mas, olha, os de mangas mais curtas são melhores e não tiram a mobilidade do animal;
  • Suéter: Aqui também só dá em lugares mais frios, gente!! Mas, o suéter é uma opção excelente para o pet ficar cheio de charme no inverno. Eles podem ser feitos de tricô, lã ou crochê, o importante é não causar coceiras no pet;
  • Capa de chuva: Essa aqui é uma peça chave e que pode te deixar ainda mais lindo, amigo!! Elas são de tecido impermeável, então o pet pode se proteger da chuva e do vento com muito estilo. (Eu estou precisando de uma, porque essa semana São Pedro atrapalhou bastante o meu xixi matinal).

Acessórios da moda
Aqui é a minha parte preferida. Como sou grandão e moro em um lugar beeeeeem quente, eu prefiro os acessórios. Então, vez ou outra, meus humanos me dão gravatas e bandanas pra que eu possa esbanjar minha beleza pela rua.

As gravatas eu tenho um bocado. Comecei usando três da minha humana, no estilo borboleta. Depois, tomaram vergonha na cara e compraram as minhas, que são lindíssimas. Eu fico um verdadeiro charme!! Ninguém resiste (só Atheninha…).

Outro acessório super na moda é o óculos escuro com lentes espelhadas. Esses dias, minha humana decidiu entrar num site chinês e comprou um pra mim. O negócio chegou aqui em casa e era tão pequeno, mas tão pequeno, que eu precisei dar para meu amigo Ubaldinho, que é menor que a minha pata dianteira. Ele vai arrumar um monte de namorada lá no Cristo!!

Já as fantasias também são boas opções para seu pet ficar elegante em algumas datas específicas como o Carnaval. Mas, lembre-se: elas precisam ser confortáveis para não prejudicar a movimentação do seu amigo peludo. E, outra coisa: mantenha longe do seu cachorro fantasias com materiais tóxicos, tinta, maquiagem e peças soltas que possam ser ingeridas e/ou causar danos.

Pegou as referências da minha semana de moda, humano? Então, trate de deixar seu amigo peludo lindo e na moda. E você pode fazer tudo isso sem gastar muito, basta saber onde procurar as roupas e acessórios. Último detalhe: em hipótese alguma vista a roupa no pet e esqueça dele, porque, como ele não fala, pode ser que esteja desconfortável, com calor e com sede. Então, se ligue!! Por hoje é só...eu vou aqui pensar no meu look lindo pra aula de sábado lá no Cristo. Fui!! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp