BNews Pet

Mulher procura pet para adotar e encontra cachorro perdido há 2 anos

Reprodução/Pinterest
Aisha adotou Kovu pela primeira vez quando ele tinha sete semanas de vida  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pinterest

Publicado em 29/06/2021, às 22h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um reencontro inesperado emocionou muitos internautas. Aisha Nieves, de Allentown, na Pensilvânia (EUA), estava procurando um cachorro para adotar e acabou notando que um dos animais de um abrigo era muito parecido com o pet que ela havia perdido há cerca de dois anos.

"Eu pensei: 'Espere, não pode ser ele'", disse Aisha ao programa The Morning Call. "Então, vi a pequena cicatriz que ele tem no olho, a cicatriz de quando ele bateu em um portão, e fiquei tipo, 'Oh meu Deus, esse é meu bebê, esse é Kovu!"".

Aisha adotou Kovu pela primeira vez quando ele tinha sete semanas de vida. Agora, o cachorrinho se chama Ash e foi encontrado pelo abrigo algumas semanas depois do desaparecimento, em maio de 2019. 

"Ele precisava ser tratado, estava cheio de pulgas, estava perdendo pelos em partes do corpo devido à uma inflamação", explicou a diretora de desenvolvimento do abrigo, Deirdre Snyder. "Ele foi tratado com antibióticos e banhado com um shampoo especial. Ele esteve em nosso abrigo por quatro meses e depois foi adotado por uma família, em 25 de outubro de 2019".

A família que adotou Kovu estava sendo despejada e precisou devolvê-lo ao abrigo no início deste mês de junho.  

De acordo com o The Morning Call, Ainsha afirmou que o cachorrinho “estava gritando, tentando fugir do cara que o segurava para que ele pudesse correr para mim. Então, ele simplesmente pulou em cima de mim e começamos a nos beijar e abraçar. Ele se sentou no meu colo e eu disse a ele: 'Sim, amigo, você vai para casa. Lamento muito que isto tenha acontecido. Nunca mais vou te perder’”. 

"Os cães têm um olfato incrível, e certamente ele reconheceu a tutora pelo cheiro”, disse  Snyder ao afirmar que não é incomum para um cão reconhecer seu tutor após um longo período de tempo. "Há muitos vídeos online de militares voltando para casa depois de um longo período fora e seu cão os reconhecerá com uma alegria e emoção semelhante à que Kovu tinha para Aisha".

Kovu retornou para casa com a família e está prestes a comemorar seu sétimo aniversário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp