BNews Pet

Gato se irrita após dona espirrar e vídeo viraliza; assista

Reprodução / Redes Sociais
Vídeo viralizou nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 30/06/2021, às 10h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em tempos de inverno, muitas pessoas que têm problemas respiratórios, como rinite, sinusite, entre outros, passam a espirrar com frequência devido às mudanças de temperatura. 

Porém, a dona de uma gata vive sendo ‘repudiada’ pela felina a cada vez que espirra. No vídeo que viralizou nas redes sociais, a moça pede desculpa para a ‘filha’ após o ato. “Desculpa, não espirro mais”, fala a tutora depois da gatinha reclamar pelo susto. 

Nos comentários, internautas se divertem com as imagens e ainda brincam sobre uma possível fala da gata. “Sai pra lá com esse Covid”, diz uma moça. “Minha cachorra sempre que a gente espirra perto dela, ela sai correndo como se estivesse com nojo, hahahaha”, relata outra internauta. O vídeo já tem mais de 179 mil visualizações em uma página no instagram.

Apesar do espirro em humanos ser algo comum, nos bichinhos pode acender um sinal de alerta. No caso dos gatos, várias doenças podem estar relacionadas, como a gripe felina, até problemas mais graves. É importante o tutor observar os principais sintomas, como: problemas respiratórios, perda de peso, apatia, tosse, febre, olhos inchados e/ou avermelhados, secreção nasal amarelada ou esverdeada, até inflamação dos linfonodos (gânglios). Caso apresente algum desses sinais, é necessário levar o felino rapidamente para o veterinário e receber o diagnóstico correto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp