BNews Pet

Cachorro terapeuta ganha estátua por ajudar mais de 10 mil pessoas na pandemia

PA
Bnews - Divulgação PA

Publicado em 06/07/2021, às 08h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cão de terapia ganhou uma homenagem após ajudar tantas pessoas durante a pandemia de covid-19 em Cumbria, na Inglaterra. O cachorro Max, da raça springer spaniel, vive com o seu dono Kerry Irving, em Keswick, desde 2008. No ano de 2016, o animal foi treinado para ser cão de terapia.

Segundo o Metro, o peludinho chegou na vida de Kerry após o homem sofrer um grave ferimento em um acidente rodoviário e desenvolver depressão. Depois de sair da depressão com a ajuda de seu animal, kerry começou a fazer live no Facebook transmitindo as caminhadas e atividades diárias do peludinho. Pessoas da região, assim como de outros países, como a Austrália, puderam assistir e se entreter com o cotidiano do cachorrinho.

Por causa da sua benfeitoria, recentemente, uma estátua foi inaugurada em sua homenagem no Hope Park, um parque da cidade. A escultura foi projetada e feita pela escultora local, Kirsty Armstrong. "É incrível que nosso garotinho, orgulhosamente usando sua Ordem de Mérito PDSA, agora será lembrado por gerações vindouras."

A estátua foi construída por meio de financiamento coletivo que em menos de um dia arrecadou mais de R$ 186 mil. O valor excedente foi doado para uma instituição de caridade veterinária, PDSA, a qual o homem apoia. O prefeito e conselheiro Alan Dunn descreveu Max como um 'cão extraordinário' que se tornou o 'embaixador canino de Keswick'.

“A natureza gentil de Max tocou tantas pessoas ao redor do mundo, e a dedicação dele e de Kerry ao trabalho de caridade e ajudando o máximo de pessoas possível é um verdadeiro testemunho do vínculo inabalável entre um homem e seu cachorro", acrescentou o prefeito.

O lindo trabalho de Max o tornou conhecido pelo mundo todo, e o peludinho já conheceu mais de 10.000 fãs durantes suas atividades, encontros e visitas. Com isso, o pequeno tem usado do seu carisma para arrecadar fundos para centenas de iniciativas a causa animal.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp