BNews Pet

Projeto de lei permite transporte de animais domésticos em ônibus de Teresina

Reprodução / Pinterest
Bnews - Divulgação Reprodução / Pinterest

Publicado em 07/07/2021, às 09h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um projeto de lei que autoriza o transporte de animais domésticos em ônibus no transporte público de Teresina foi protocolado na Câmara Municipal. A proposta, feita pela vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota), contempla animais de até 10 kg, mediante acondicionamento em recipiente adequado durante toda a viagem, garantindo segurança, higiene e conforto aos demais passageiros.

De acordo com o texto, o transporte só poderá ser feito apenas em dias úteis, fora horário de pico (das 6h às 10h e das 17h às 19h), exceto em caso de procedimentos cirúrgicos ou emergência comprovada. O projeto define também que não caberá ao condutor do veículo qualquer responsabilidade por dano à integridade física do animal durante a viagem. 

Segundo a parlamentar, muitos tutores deixam de levar seus animais para procedimentos em clínicas, como castração, vacinação, consulta veterinária, por enfrentarem dificuldade de locomoção pela cidade. Sarapatinhas avalia que a permissão contribuirá para que quem não possui veículo automotor possa garantir a saúde de seus pets.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp