BNews Pet

Gatos que sobreviveram ao incêndio na colônia em Piatã precisam de doações e de novo lar

Ilustração / Gabriel Jabur / Agência Brasília
Bnews - Divulgação Ilustração / Gabriel Jabur / Agência Brasília

Publicado em 07/07/2021, às 12h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o incêndio na colônia de gatos, no bairro de Piatã, em Salvador, vários felinos ficaram sem lar e necessitam de tratamento veterinário. No ocorrido, um animal morreu e mais de 50 foram resgatados pela Diretoria de Proteção aos Animais (Dipa), órgão ligado à prefeitura, e também por protetores de animais e voluntários.

Ao BNews, a titular da Dipa, Tainara Ferreira, afirmou que diversas Organizações Não Governamentais (ONGs) necessitam de doações para cuidar dos gatinhos sobreviventes. “Mais de 50 animais foram resgatados. Castramos duas fêmeas e dois gatos estão internados. Também já conseguimos dois adotantes. Estamos organizando todo o processo para que seja feita uma adoção responsável de todos os animais, com avaliações e entrevistas”, disse.

Outros felinos foram levados para o Diagnovet - Hospital Veterinário, no bairro do Rio Vermelho. Entre os animais, três gatas estão gestantes. O proprietário da unidade de saúde, o médico-veterinário Fernando Oliveira, cobrou que o caso seja investigado. E, destacou que os protetores de animais ficaram sobrecarregados após o incêndio.

"Os animais estão precisando de um adotante. Foi um absurdo o que fizeram. Precisamos investigar e descobrir se foi acidental ou criminoso. É sabido que a colônia incomoda e não se resolve dessa forma brusca. Cabe a Diretoria Animal, ao prefeito, investigar e dar uma solução para esses animais", disse.

Entre as doações que as entidades precisam estão: vigamox colírio, still colírio, vermífugo, predsin gotas, vitamina para gatos, leite artificial para filhotes, ração para gatos úmida, seca, premium e super premium. As entidades também precisam de casinhas, cobertores, toalhas, tapetes, blusas de frio, meias para humanos, bacias para fazermos abrigos, paletes, lonas e telhas.

Os interessados em adotar os animais podem entrar em contato com a Dipa por meio do Instagram e também com a SOS Gatinhos Salvador - UPAS na mesma rede social.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp