BNews Pet

Gato virtual 3D “ataca” centro de Tóquio em outdoor gigante; veja vídeos

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 08/07/2021, às 09h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um gato gigante na fachada de um dos edifícios mais icônicos do distrito de Shinjuku, em Tóquio, Japão, tem entretido quem passa pelo local. Nas imagens compartilhadas pelas redes sociais, o incrível felino em 3D é exibido em uma tela curva de LED 4K com vista para a estação ferroviária de Shinjuku.

Segundo a Reuters, o projeto foi ideia de empresários locais que queriam criar um mascote para levantar o ânimo enquanto Tóquio enfrenta uma alta nos casos de covid-19. Isso porque a cidade registrou 920 novos casos na quarta-feira, o maior número desde 13 de maio.

Para entreter quem passa pela região, a chita - raça que é o símbolo oficial da boa sorte no Japão - muda seu comportamento dependendo da hora do dia. O gatinho começa a sua rotina às sete da manhã, acordando assustado e, à tarde, está de pé e miando para os passageiros lá embaixo. De noite, o animal virtual se deita e adormece até às 20h, quando o telão é desligado.

O gatinho virtual ficou entre os assuntos mais discutidos na internet. E, não se preocupe se não puder conferir o felino pessoalmente. Uma das empresas por trás da exposição, a Cross Space, começou a compartilhar uma transmissão ao vivo do outdoor via YouTube. No entanto, o efeito 3D só é visível de certos ângulos. 


Ao vivo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp