BNews Pet

Mato Grosso cria banco de sangue para animais domésticos

Reprodução / Pinterest
Bnews - Divulgação Reprodução / Pinterest

Publicado em 09/07/2021, às 07h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) sancionou uma lei que cria um banco de sangue para animais domésticos no estado por meio da campanha “Pet Sangue Bom”. O texto foi publicado no Diário Oficial e já está em vigor desde o início de julho.

A Lei 11.440/2021, de autoria do deputado estadual Valdir Barranco (PT), também promove uma ampla divulgação para conscientizar os tutores dos animais sobre a importância do ato de doação de sangue animal. 

Segundo o parlamentar, é importante que a iniciativa seja executada e divulgada da forma mais didática e consciente possível. “Muitos donos e donas de animais não sabem que eles também necessitam de doação. A campanha é para isso. Criar essa consciência de haver as condições de termos um banco de sangue animal e o dono daquele bichinho fazer com que seu animal se torne um doador”, afirmou o parlamentar.

O parlamentar reitera que todo o processo será feito da maneira mais organizada e profissional possível, sempre priorizando a saúde e o bem-estar do animal, bem como nos locais mais especializados e nas mãos de profissionais capacitados.

“A campanha vai obedecer aos critérios clínicos estabelecidos pela medicina veterinária, o animal doador de sangue pode colaborar com muitos outros que venham a precisar de sangue”, finalizou Barranco. Informações do circuito Mato Grosso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp