BNews Pet

Banhos em felinos: sim ou não? Gatolista Pipoca esclarece

Divulgação
Pipoca é colunista do BNews Pet e escreve todas as segundas-feiras com dicas, informações e curiosidades sobre o mundo dos gatos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/07/2021, às 16h45   Pipoca*


FacebookTwitterWhatsApp

Ai gente, que frio é esse? O feLINDO nasce em Salvador acreditando que vai viver um clima caloroso,  aí vem o inverno de 2021 para acabar com minha expectativa de dias quentinhos e gostosos. Afff... ultimamente  tenho comido um frio desgramado.  Essa semana bateu 17° graus na capital baiana, é mole? Pra completar a treva do gelo, minhas humanas vivem repetindo que preciso de um banho. Elas que venham... Dou-lhe uma azunhada. 

Que nada! Alguém explica a elas que nós não gostamos e não temos necessidade de banho frequentes, já que possuímos hábitos higiênicos. 

Somos limpinhos, nossas línguas ásperas permitem retirarmos as impurezas do nosso corpo. Pelos mortos, poeira e possíveis invasores vão embora durante o banho, garantindo um asseio pleno, ou quase isso. ? Tá, para garantir a credibilidade do verdadeiro jornalismo, preciso confessar que existem áreas inacessíveis. Por isso, a gata da minha médica veterinária, Vanessa Kruppe ?, recomenda que gatos saudáveis tomem banho 2 a 4 vezes ao ano, preferencialmente em dias ensolarados (captou, humanas?).

Para além da importância de um banho bem tomado, a veterinária alertou que caso haja a necessidade de um tratamento de pele que envolva banho frequente, é importante a aceitação, por isso é ideal que desde a infância a gente seja submetido a essa tortura, vulgo banho. 

Para facilitar nossa difícil vida felina, e tornar esse momento menos ruim, a dica é usar água morna e bacia. Pelo amor de Deus, chuveiro não. Ahhh... Se liguem, os banhos em casa nunca devem ser feitos com shampoo terapêuticos, sem orientação médica, viu? Vocês devem usar sempre shampoo pet neutro. Usar produtos sem indicação pode agravar e/ou desenvolver problema de pele. 

Então, estamos entendidos? Por hoje é isso.  Lambidinhas de amor e até semana que vem. ?

* Pipoca é colunista do BNews Pet e escreve todas as segundas-feiras com dicas, informações e curiosidades sobre o mundo dos gatos. 

Relacionadas:
Pipoca: o novo gatolista do BNews! Conheça a coluna sobre o mundo dos gatos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp