BNews Pet

Empresário cria aplicativo para adoção responsável de pets em todo o Brasil

Reprodução/Social Bauru
A previsão de lançamento do aplicativo é para agosto deste ano.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Social Bauru

Publicado em 23/07/2021, às 12h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário do ramo de tecnologia, Renan Salinas, teve a ideia de criar o "Tindau", um aplicativo com filtros de seleção para adoção de cães e gatos que vai funcionar em todo o país. Ao G1, o empresário conta que o intuito do projeto é promover uma adoção consciente em que durante o processo, os futuros donos possam saber se o animal desejado é realmente compatível com o local onde vivem e o seu modo de vida.

“Eu sempre falo que ando pela rua, vejo pets abandonados e tenho vontade de ir pegando todos, mas obviamente não consigo. Então pensei em como poderia fazer para ajudar juntando as minhas duas paixões: pets e tecnologia”, diz.

Renan destaca que apesar de já existirem nas redes sociais contas que ajudam no processo de adoção de pets, a falta de filtros faz com que as pessoas não pensem em todos os quesitos antes de fazer a adoção e, dessa forma, o reabandono continua acontecendo.

“A tecnologia ajuda no processo de adoção com as páginas no Facebook, por exemplo, mas não tem um filtro, tem tudo de tudo, e eu não acho que colocar um filtro no processo de adoção seja ruim. Porque hoje a taxa de reabandono no Brasil é muito alta e isso se deve porque as pessoas não pensam em todos os quesitos antes de fazer a adoção. Então a ideia do 'Tindau' é que você consiga colocar filtros de acordo com as características do lugar onde você vive.”

Leia também

Em vídeo, mulher aparece obrigando gato a comer carne com pimenta; assista
Emergência com seu pet? Conheça hospitais veterinários 24 horas em Salvador e Lauro de Freitas
Cadela pinta quadro sem esforço e viraliza na internet; veja

O empresário está realizando parcerias com ONGs que cuidam de animais abandonados disponíveis para adoção e a partir das informações disponibilizadas pelas instituições, os pets serão cadastrados no aplicativo. Além disso, qualquer pessoa que precise doar um pet também pode se cadastrar no aplicativo e registrar o animal para buscar um novo dono, sem que tenha ligação com qualquer ONG.

O “Tindau” também vai ter uma aba para que os usuários possam fazer doações para as ONGs e protetores de animais cadastrados no aplicativo e que, muitas vezes, se mantém por meio da solidariedade.

“O aplicativo vai permitir que você entre não só para realizar uma doação, mas também para ajudar outras pessoas. Os usuários vão poder fazer doações para as ONGs e protetores de animais cadastrados”, relata Renan.

A previsão de lançamento do aplicativo é para agosto deste ano, anteriormente o “Tindau” iria estrear apenas em novembro, mas apesar de estar investindo sozinho, Renan acabou decidindo adiantar todos os processos. Com o lançamento, ele espera que outras pessoas se interessem pelo projeto e desejem investir.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp