BNews Pet

Em vídeo, mulher aparece obrigando gato a comer carne com pimenta; assista

Reprodução
A mulher foi multada em R$ 500 por crime de maus-tratos.  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/07/2021, às 15h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um gato foi resgatado por integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e por fiscais da Prefeitura de Cariacica, na Grande Vitória, depois de ser forçado a comer pimenta.

Em um vídeo que circula nas redes sociais mostra duas mulheres segurando o gato com a barriga para cima. Uma delas usa uma faca para abrir a boca do animal e obrigar que ele coma carne com pimenta. Em um determinado momento, a mulher ainda passou o alimento apimentado no olho dele.

A justificativa de uma das mulheres, é que ela estava alimentado o animal e o educando para não roubar comida das panelas. De acordo com a CPI, as imagens foram feitas em maio e, por isso, não foi possível prender a dona dos animais em flagrante.

A equipe de fiscalização da Gerência de Monitoramento Ambiental da Prefeitura de Cariacica constatou que, apesar de não ser flagrante, houve maus-tratos e multou a mulher em R$ 500. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Meio Ambiente. A Polícia Civil informou que está investigando o caso.

No imóvel, os membros da CPI e os fiscais ainda recolheram outros três gatos. Os quatro animais foram encaminhados para o Rancho Bela Vista, também no município, onde receberão atendimento médico veterinário e serão colocados para adoção.

Leia também

Criança desaparece e é encontrada graças ao cachorro de estimação da família
Dia do Amigo: 7 razões que fazem o cão ser o melhor amigo do homem
Vídeo: Jovem trabalha todos os dias limpando para-brisas com cachorrinho na mochila

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp