BNews Pet

Vídeo: Cães salva-vidas impedem adolescente de se afogar no mar

Reprodução/Facebook SICS
O heroísmo dos cães foi gravado por uma banhista e publicado nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook SICS

Publicado em 23/07/2021, às 20h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma jovem nadadora estava lutando contra as fortes ondas do mar de Segrate, município italiano da região da Lombardia, localizado em Milão, quando dois cachorros filhotes apareceram para salvar o dia. O heroísmo dos cães foi gravado por uma banhista e publicado nas redes sociais no último domingo (18), onde já alcançou quase mil compartilhamentos. 

Segundo o The Dodo, os cachorros, chamados de Igor e Luna, são membros da SICS Italian School of Rescue Dogs, uma organização que treina cachorros para realizar resgates náuticos.

Na ocasião, os cachorros estavam na areia da praia quando a jovem de 15 anos se meteu em uma situação assustadora. Ela foi levada por uma forte corrente e não conseguiu voltar para a costa sozinha. Foi então que os cães, junto com seus treinadores, entraram em ação.

“Luna, a jovem Labrador cor de mel, conseguiu alcançá-la primeiro”, escreveu a SICS online. “Junto com seu companheiro de equipe humano, eles a prenderam [na bóia de resgate] e começaram a difícil manobra de retorno. Enquanto isso, a segunda equipe também os alcançou. A garota foi capaz de se agarrar diretamente ao poderoso Igor para finalmente ser resgatada. ”

Veja vídeo:

Igor e Luna salvaram o dia. Mas não é a primeira vez que cães treinados como eles fazem toda a diferença.

“A Escola Italiana de Cães de Resgate é a maior organização mundial dedicada ao treinamento de cães de resgate náuticos e seus treinadores”, publicou a SICS. “Em 25 anos de atividade, as Unidades Caninas da SICS salvaram a vida de centenas de pessoas, tornando a associação estimada e apreciada por todas as entidades que se ocupam da segurança marítima.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp