BNews Pet

Máskara, Alkingel e até SUS: Estudante dá nomes criativos a filhotes para incentivar adoção

Reprodução/Facebook/Mariana Barnabé
Jovem nomeou cachorrinhos com algumas palavras mais utilizadas durante a pandemia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/Mariana Barnabé

Publicado em 24/07/2021, às 12h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Disposta a encontrar lares para oito filhotes de cachorro, a estudante de arquitetura e urbanismo Mariana Barnabé, decidiu inovar na escolha do nome dos pets. Residente em São Paulo, a jovem batizou os cachorrinhos com algumas das palavras mais utilizadas durante a pandemia da Covid-19: Pfizer, Butantan, Fiocruz, Máskara, Alkingel, LockDown, Janssen e SUS. Esses são os nomes dos pequenos que esperam por um dono, ou dona, que possam enchê-los de amor e carinho.

"O que é a vacina senão uma forma de manutenção da saúde e da vida? O que é a vida senão uma compilação de momentos alegres, diversão, amigos e boas memórias? Seria então um doguinho uma forma de vacina? Seria um cachorro uma injeção de felicidade, esperança e vida? Não tenho dúvida nenhuma", escreveu Mariana em uma publicação no Facebook onde comunica a doação dos filhotes.

Determinada, a jovem não mediu esforços nas estratégias para amolecer o coração de alguém que possa acolher um dos pets. A publicação já chega a mais de 6.400 reações, 17 mil compartilhamentos e milhares de comentários. A dificuldade, no momento, é resistir a tanta fofura e não querer levar todos para casa.

"Nessa pandemia de egoísmo, maldade, falta de empatia e amor à vida - toda vida importa - apenas vacine-se. Tenha uma vacina no braço e outra pulando no seu colo, feliz por te encontrar após um dia no trabalho. Vacina salva! Adoção salva! Vacine-se em todos os sentidos”, acrescentou Mariana.

As tentativas da estudante foram bem sucedidas e em pouco tempo, todos os filhotes já estavam reservados para doação. Agora, os pequenos Pfizer, Butantan, Fiocruz, Máskara, Alkingel, LockDown, Janssen e SUS, de aproximadamente três meses, já vermifugados e tratados contra pulgas, serão castrados e entregues aos donos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp