BNews Pet

Gatolista Pipoca explica porquê gatos amam caixas

Divulgação
Pipoca é colunista do BNews Pet e escreve todas as segundas-feiras com dicas, informações e curiosidades sobre o mundo dos gatos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/08/2021, às 18h00   Pipoca* @gatolistapipoca


FacebookTwitterWhatsApp

E aí, Humas? Vou nem perguntar se tá tudo bem com vocês. Eu tô injuriado hoje. Na moral, que frio é esse?  Nunca vi um inverno desse nessa cidade.  Salvador, cadê você, meu amor? O tempo tá muito doido. Mais bipolar sinistro do que eu. Tome-lhe chuva, daqui a pouco abre o sol, mas o frio é comendo no centro o tempo todo. Desse jeito, fica difícil.

Para aguentar essa sensação polo norte soteropolitano, o jeito é buscar esconderijos. E existe  lugar mais perfeitos do que caixas de papelão? Nãoooo. Ambiente seguro, quentinho, que nos dá uma visão privilegiada. Amoo! ?

A verdade é que a caixa é um refúgio fantástico. Nela, podemos dormir sob a segurança de quatro “paredes” apertadinhas ou simular uma caçada (por isso, as vezes, nos retamos e destruímos tudo).  Sem falar que são ótimos arranhadores.  A textura do papelão é incrível para nossas garrinhas. 

Estudos feitos com FELINDOS em abrigos de animais mostram que gatos que têm contato com caixas se sentem muito menos estressados e demonstram mais interesse em interagir com humanos.

Além disso, os humas estudiosos descobriram que nossa zona termoneutra é menor do que a dos seres humanos, então, o espaço fechadinho ajuda a regular nossa temperatura.  

Resumindo: Usamos as caixas para traçar uma  estratégia comportamental sob uma situação de estresse:  vazar, se esconder e nos esquentar. 

Dessa forma, tão ligados, né? Adquiram caixas, para o bem de todos e felicidade geral dos FELINDOS. Adiantem o lado, peçam no mercadinho do bairro, dêem seu pulos, porque num frio desse, o que menos quero é me retar, viu? 

Falando nisso, tô indo nessa, esse gelo só pede caixas e bons cochilos. 

Lambidinhas de amor e até semana que vem.  ?

* Pipoca é colunista do BNews Pet e escreve todas as segundas-feiras com dicas, informações e curiosidades sobre o mundo dos gatos. 

Relacionadas:
Pipoca: o novo gatolista do BNews! Conheça a coluna sobre o mundo dos gatos

Fogos e comidas juninas causam riscos para gatos; veja dicas de especialistas ouvidos por Pipoca

Gatolista Pipoca: Gatos entendem quando são chamados pelo nome?
Banhos em felinos: sim ou não? Gatolista Pipoca esclarece
Um é bom, dois é melhor: gatolista Pipoca explica vantagens de ter dois ou mais felinos

Gatolista Pipoca: Falta de limpeza da caixa de areia pode causar doenças nos felinos

Gatolista tira dúvidas sobre doação de sangue para pet

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp