BNews Pet

Cães militares dos Estados Unidos são resgatados do Afeganistão

Reprodução/Twitter
Talibã retomou o poder em Cabul do domingo (17)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 17/08/2021, às 15h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a retomada do poder pelo Talibã com a conquista da cidade de Cabul, capital do Afeganistão, no último domingo (15), os militares americanos iniciaram as operações para evacuar os cachorros que estavam no país para participar de missões do exército estadunidense. 

Internautas compartilharam imagens do momento na internet e a ação dos militares dividiu opiniões. Muitos usuários criticaram a atitude do exército dos Estados Unidos por acreditarem que eles se importam mais com os cachorros do que com as pessoas. 

"Aparentemente, os cães são tratados melhor do que os afegãos", disse um internauta. "E os afegãos que tentam escapar do país (não apenas) no aeroporto de Cabul, deixando mulheres e crianças para trás?", perguntou outro.

Leia mais: Biden anuncia fim de missão dos EUA no Afeganistão para 31 de agosto

Apesar disso, outros usuários apoiaram a ação dos militares em retirar os cães do país. "Os cães militares não decidiram por vontade própria ir para o Afeganistão. Eles também não decidiram quando era hora de partir. Traga-os para casa", lembrou um internauta. "Esses cães são soldados que trabalham muito por seu país. Espero que todos voltem para casa em segurança", destacou outro.

Moradores tentam fugir após chegada do Talibã ao poder

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp