BNews Pet

Cachorro amarrado em poste oferece a pata como pedido de ajuda

Reprodução/100+ Abandoned Dogs
Ele estava preso de uma forma que mal podia se mover sob um calor que beirava os 40 graus.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/100+ Abandoned Dogs

Publicado em 18/08/2021, às 09h13   Redação BNews



Uma oficial de polícia chamada Angela Laurella recebeu um relatório sobre dois cães amarrados a postes em uma rua sem saída na região de Pompano, na Flórida, Estados Unidos. Sem nenhuma câmera de vigilância na área, era impossível saber há quanto tempo os cães estavam lá ou quem os abandonou. Mas com a temperatura subindo para 40 graus, ela sabia que não poderia perder mais tempo.

Ao portal 'The Dodo', Angela disse que ao chegar no local, ela encontrou um frágil cachorro cinza amarrado com tanta força a um poste que ele mal conseguia se mover. “Ele foi amarrado a um poste com uma guia muito curta”, disse.

O cachorro, que agora se chama Liam, colocou a pata na mão da oficial e abaixou a cabeça para receber carinho. “Ela apenas caminhou em direção a ele bem devagar e estendeu a mão, e ele meio que se encolheu e deu a pata, como se dissesse: 'Por favor, me ajude a sair daqui'”, afirmou.

A oficial Laurella percebeu que Liam não teve uma vida fácil e precisava de cuidados especiais, então ela ligou para a ONG de Amy Roman para pedir ajuda. Mesmo que o resgate ultrapassasse a capacidade do abrigo, Amy aceitou Liam sem hesitar. "Ele estava absolutamente magro, desidratado, com todos os ossos e costelas salientes”, disse Amy Roman, fundadora da ONG 100+ Abandoned Dogs of Everglades ao The Dodo.

Leia mais:

Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe
Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo
Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes e situações inesperadas com o pet
Você sabe por que o seu cachorro fica com a língua para fora?

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp