BNews Pet

Artesão faz vasos e caminhas pra cachorros e gatos com pneus que iriam para o lixo

Reprodução/TV Anhanguera
O trabalho de reutilizar o material deu tão certo que Cláudio já faz peças para vender. Entre os itens mais pedidos estão camas personalizadas para cães e gatos.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Anhanguera

Publicado em 24/08/2021, às 12h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um servidor público de Palmas, Tocantins, está transformando pneus velhos, que iriam para o lixo, em caminhas para animais de estimação e vasos de plantas. Cláudio Pereira começou o trabalho de artesão há 8 anos. O trabalho de reutilizar o material deu tão certo que Cláudio já faz peças para vender.

Ao G1, Carlos contou que viu a ideia na internet e logo fez a primeira peça. "Eu vi num site chinês uma pessoa fazendo esses vasos de pneus velhos e me interessei. Como minha mãe gosta muito de planta decidi fazer um para ela. Os familiares gostaram da ideia, a vizinhança. E começaram a encomendar".

Carlos produz vasos coloridos com frequência. Cada um custa R$ 50. "A caminha possui quatro pés, o fundo é almofadado e removível, com arranhador e parte suspensa. Olha só", diz Cláudio.

A criatividade não parou por aí. Claudio resolveu aproveitar também pedaços de cerâmicas. Durante a pandemia ele fez dos cacos mais vasos para plantas, o que deixou a casa ainda mais bonita. "Isso também ia para o lixo. Deu para aproveitar".

Leia mais:

Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe
Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo
Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes e situações inesperadas com o pet
Você sabe por que o seu cachorro fica com a língua para fora?

Servidor público e artesão gaha dinheiro transformando pneus vehos em lindos vasos — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp