BNews Pet

Gato furtado por duas mulheres na porta de casa é encontrado e devolvido ao tutor

Reprodução/Arquivo Pessoal
Após ser localizado, Anakin, que ajudou o tutor a sair de uma depressão, voltou para casa com a família.   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 26/08/2021, às 11h30   Redação BNews



O gato que foi furtado por uma dupla de mulheres em frente à residência onde ele morava em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi encontrado e devolvido ao dono. O caso ocorreu no dia 13 de agosto. Imagens gravadas por câmeras de monitoramento do condomínio egistraram o momento em que duas mulheres estavam andando pela calçada, avistaram o animal e o levaram embora em seguida.

Ao G1 o tutor do gato Anakin, Rafael Schloz, de 27 anos relatou que no dia 17 de agosto, as duas mulheres voltaram a passar em frente ao local onde ele mora e foram reconhecidas pelas tatuagens. Ele abordou a dupla e questionou se elas tinham informações sobre um gato que havia sido levado do local. Segundo Rafael, elas alegaram que viram o animal em frente ao imóvel e imaginaram que não tinha dono, por estar sem coleira de identificação. Porém, ao longo do caminho, ele ficou muito agitado no colo, e elas o deixaram a sete quarteirões de distância de onde o pegaram.

A história não foi totalmente aceita pelo tutor, que afirma que o animal possuía sim uma coleira de identificação com dados da família. No entanto, quando ele foi devolvido, não estava mais com o objeto.

Leia mais:

De olho no bom momento do mercado pet, empresa de Salvador investe em vendas online 
Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe

Após dias de busca e preocupação com a saúde do animal de estimação, nesta segunda-feira (23), Rafael recebeu uma ligação avisando que um gato muito semelhante ao dele havia sido encontrado.

Anakin começou a visitar duas casas no mesmo bairro de onde foi levado, após ser abandonado, e passou a ser alimentado pelos moradores, que o alimentaram e garantiram seu bem estar. Uma das moradoras divulgou nas redes sociais que havia encontrado um gato e uma amiga dela reconheceu que se tratava de Anakin.

Após ser localizado, Anakin, que ajudou o tutor a sair de uma depressão, voltou para casa com a família. O tutor agradeceu a cooperação dos moradores que cuidaram do gato e toda a ajuda que recebeu ao longo dos 10 dias em que ficou sem notícias do animal de estimação.

Leia também:

Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes e situações inesperadas com o pet
Você sabe por que o seu cachorro fica com a língua para fora?

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp