BNews Pet

Vacinação antirrábica acontece nos bairros de Pitangueiras, Buraquinho e Vilas do Atlântico neste sábado (28)

Vagner Souza / BNews
Campanha foi iniciada no último sábado (21) e vai seguir de forma escalonada, sempre aos sábados, até o dia 18 de setembro  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 27/08/2021, às 12h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Lauro de Freitas leva a campanha de vacinação antirrábica, nesta sábado (28), para as localidades do Largo de Arcanja, em Pitangueiras, Praça das Corujas, em Buraquinho, Parque Ecológico e primeira portaria de Vilas, em Vilas do Atlântico. A imunização de cães e gatos contra a raiva será realizada das 8h às 14h.

A campanha foi iniciada no último sábado (21) e vai seguir de forma escalonada, sempre aos sábados, até o dia 18 de setembro, em diversos pontos de imunização. A meta de vacinação no município é atingir aproximadamente 10 mil animais domésticos. O CCZ já vacinou 1.819 pets, somente no primeiro dia da ação.

Donos de cães ou gatos que desejem outras informações sobre a campanha podem tirar dúvidas no WhatsApp do CCZ de Lauro de Freitas através do número (71) 99608-9407.

O que é a raiva?

A raiva é considerada uma zoonose fatal e de fácil transmissão. O vírus que provoca a doença ataca o sistema nervoso central do hospedeiro, causando encefalite (inflamação no cérebro) com evolução de forma rápida.

Leia mais:

Gatolista Pipoca fala sobre campanha gratuita de vacinação antirrábica em Salvador; se liga nas dicas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp