BNews Pet

Cachorro é atropelado por carro a 170 km/h e consegue sobreviver praticamente ileso

Arquivo pessoal
Cachorro ficou alojado na grade dianteira do veículo  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 28/08/2021, às 13h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um motorista dirigia a 130km/h em uma rodovia da Itália, no último dia 18 de agosto, quando sentiu um impacto no carro. O baque havia sido causado por um cachorro que atravessava a pista. 

O motorista parou o carro e esperava encontrar o animal já morto, mas, incrivelmente, mesmo com a velocidade em que o veículo estava, o cachorro estava vivo depois de ter ficado alojado na grade dianteira do veículo.

Jimmy Dotti, da ambulância veterinária, foi um dos primeiros a chegar ao local e ajudou o motorista a retirar o animal.  “Em meus muitos anos de resgate de animais, eu diria que este é um dos casos mais milagrosos”, disse Dotti ao The Dodo.

A equipe de resgate sedou o cão para retirá-lo do veículo e descobriu que ele teve apenas alguns ferimentos leves. Exames médicos mostraram que o cão não teve danos cerebrais ou na coluna vertebral. Ele sofreu apenas uma fratura na perna dianteira e sobreviveu ao acidente praticamente ileso.

O cachorro, que recebeu o nome de Paraflu, está em recuperação. 

Não se sabe como o animal foi parar no meio de uma estrada perigosa, mas o certo é que ele teve uma segunda chance. Os homens que o resgataram estão certos de que ele terá um futuro brilhante pela frente.

Quando ele estiver recuperado, será disponibilizado para adoção. "Paraflu é um cachorro muito bom", disse Dotti. "Ele vai fazer a família que o adotar muito feliz."

Leia mais em BNews Pet:

Vacinação antirrábica acontece nos bairros de Pitangueiras, Buraquinho e Vilas do Atlântico neste sábado (28)
Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo
Você sabe por que o seu cachorro fica com a língua para fora?

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp