BNews Pet

Vídeo: Conheça a cadela do Corpo de Bombeiros da Bahia especialista em localizar desaparecidos através do cheiro

Alberto Maraux/SSP-BA
Ronda é especialista em mantrailing, técnica consiste na busca específica do cheiro de um indivíduo, descartando outros odores  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux/SSP-BA

Publicado em 01/09/2021, às 08h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ela é novinha, mas a agilidade e habilidades ultrapassam a idade de Ronda, cadela integrante do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM). Lotada no  Núcleo de Operações com Cães (NOC) do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Iguatemi), implantado há cerca de dois anos, ela é especialista em mantrailing, técnica consiste na busca específica do cheiro de um indivíduo, descartando outros odores.

Da raça Bloodhound, popularmente conhecida como Cão de Santo Humberto, Ronda é considerada a mais brincalhona da equipe de operação que é composta por mais dois cães: Cristal e Bolt. O trio é especialista em farejar restos mortais, pessoas desaparecidas, além de atuar na busca e salvamento em grandes desastres. 

Em quase dois anos de operação, Ronda já obteve sucesso em diversas situações, como o resgate a uma criança desaparecida em um complexo de hotéis em Porto de Sauípe. O BNews esteve na sede do Corpo de Bombeiros para acompanhar como é feito o trabalho do núcleo dentro da corporação.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp