BNews Pet

Elefante resgatado emerge da selva para se reunir com homem que o criou

Reprodução/Twitter
Sunyei foi resgatada com a ajuda do Sheldrick Wildlife Trust, um programa de resgate de elefantes órfãos e reabilitação da vida selvagem no Quênia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 06/09/2021, às 17h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Há 20 anos, uma elefante chamada Sunyei foi encontrada encalhada e sozinha na natureza na África. Ela era apenas uma recém-nascida e órfã depois de se separar de sua mãe. Mas, felizmente, o animal não ficou sem o amor e o carinho de um pai por muito tempo.

Sunyei foi resgatada com a ajuda do Sheldrick Wildlife Trust, um programa de resgate de elefantes órfãos e reabilitação da vida selvagem no Quênia. Foi lá que ela conheceu Benjamin, o responsável pelo berçário que desempenha o papel de mãe para elefantes órfãos como ela.

“Ele organiza o cuidado diário e o bem-estar dos órfãos, garantindo que eles estejam sempre felizes e saudáveis”, disse Rob Brandford, diretor executivo do Sheldrick Wildlife Trust, ao The Dodo.

Sob os cuidados de Benjamin, Sunyei cresceu feliz e saudável. Em 2009, o animal deixou seus cuidadores e foi viver na selva. Mas, apesar de viver livre, Benjamin nunca deixou o coração da elefante. 

“Embora possa ter se passado mais de uma década desde que Sunyei decidiu retornar à natureza, parece que ela nunca se esqueceu da bondade que foi mostrada a ela”, disse Brandford.

Isso nunca esteve mais claro do que quando Sunyei decidiu sair da selva para fazer uma visita a Benjamin - trazendo seu próprio bebê para encontrar o homem que a criou.

Aqui está aquele momento em vídeo:


“Um elefante crescido na selva ter o desejo de apresentar um novo bebê à família humana que o criou fala muito sobre sua inteligência e seu senso de família: não podemos pensar em nenhuma outra razão além, ela voltou a um lugar seguro para mostrar seu novo bebê aos seus responsáveis, com quem ela ainda mantém laços estreitos!”, disse Brandford. 

Esta não foi a primeira visita de Sunyei, e não foi a última. Desde quando ela apareceu com o bebê, ela voltou ao local várias vezes matar a saudade dos seus cuidadores diversas vezes - permitindo a seus pais adotivos a chance de ver seu bebê crescer.

No final das contas, seu trabalho de salvar e criar Sunyei tornou essa nova geração possível. E ela parece saber disso.

"Embora Sunyei tenha crescido chamando Benjamin e nossos tratadores de sua família, mesmo assim, qualquer interação que seus tratadores desfrutem com ela são sempre em seus termos", disse Bradford. "Isso é o que torna este momento tão especial ... que ela escolheu compartilhar este momento com Benjamin e confiou nele para fazê-lo."

Leia mais:

>> Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe
>> Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo
>> Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes e situações inesperadas com o pet
>> Você sabe por que o seu cachorro fica com a língua para fora?

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp