BNews Pet

Menino deixa cachorro em abrigo para protegê-lo de agressões do pai

Reprodução/Facebook
“Minha mãe e eu decidimos deixar meu cachorro nas mãos de vocês, escondendo-o do meu pai, porque ele maltrata e chuta ele”, dizia o bilhete.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 08/09/2021, às 15h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um garotinho deixou o seu cachorro indefeso na porta de um abrigo no estado de Michoacan, no México, para poder manter o pet seguro de agressões supostamente praticadas pelo pai do menino. “Levamos o cãozinho imediatamente para o veterinário, pois vimos que o seu rabo estava aparentemente fraturado. Também ele estava com parasitas e aproveitamos para fazer um Check-up nele.” explicou o abrigo no Facebook.

O cachorro foi deixado no Refugio Xollin, no dia 13 de fevereiro. O que mais chamou a atenção dos funcionários foi uma carta que estava junto a caixa que estava o cãozinho. “Meu nome é Andrés e tenho 12 anos. Minha mãe e eu decidimos deixar o nosso cão com vocês. Tudo isso por causa do meu pai, porque ele estava querendo vendê-lo. Mas ele sempre batia e chutava o pobrezinho. Uma vez ele o chutou com tanta força que seu rabinho ficou machucado. Espero que vocês consigam ajudar ele. Vou deixar um brinquedo de pelúcia para que ele não me esqueça.”

No abrigo o cãozinho ganhou um nome de René, e assim que teve sua história divulgada, acabou recebendo mais de 300 mensagens de pessoas que estavam interessadas em adotá-lo.

Leia mais:

>> Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe
>> Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo
>> Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes e situações inesperadas com o pet

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp