BNews Pet

Família pede ajuda para encontrar cachorro desaparecido no bairro Curuzu, em Salvador

Arquivo pessoal
Animal se perdeu de suas tutores durante um passeio, na terça-feira (7), próximo à Unidade de Emergência Mãe Hilda  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 08/09/2021, às 15h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma família de Salvador pede ajuda para encontrar um cachorrinho chamado Thor, uma mistura de vira-lata com poodle, com pelagem escura, que se perdeu de suas tutores durante um passeio, na terça-feira (7), no bairro Curuzu, na região da Liberdade, próximo à Unidade de Emergência Mãe Hilda.

O cachorrinho foi doado recentemente para uma nova família, mas a antiga dona do pet, Samara Vigas, que doou o animal por questões financeiras e familiares, conta que vai pegar o cão de volta assim que ele for encontrado. 

Leia também:

Menino deixa cachorro em abrigo para protegê-lo de agressões do pai
Vídeo: Família descobre o que cachorro faz no quintal quando ninguém está olhando

“Thor não estava sob a minha responsabilidade quando se soltou da coleira e fugiu. Ele estava com a nova família desde sábado (4), mas ele passou cerca de um ano comigo e eu estou sem chão. Preciso encontrar ele o mais rápido possível”, disse a ex-tutora do cachorro ao BNews.

Nesta quarta-feira (8), uma pessoa ligou para Samara e avisou que encontrou o cachorrinho próximo ao Plano Inclinado, que liga o bairro da Liberdade ao da Calçada. O pai da ex-tutora foi até o local para procurar o animal, mas não obteve sucesso. Por isso, a família do animalzinho faz um apelo para que, caso alguém encontre o pet, pegue o cão e não o deixe fugir, assim eles poderão encontrá-lo. 


“O Thor é super dócil e gosta muito de brincar, mas ele não gosta de ficar sozinho e fica muito ansioso. Com certeza ele deve estar triste na rua. Eu adotei ele em um abrigo, então ele nunca esteve na rua antes, ele nasceu no abrigo”, explicou Samara.

As novas donas do animal explicaram a Samara que o cachorro se perdeu quando eles estavam passeando e ele avistou dois pitbulls soltos, ficou muito agitado para ir atrás e conseguiu se soltar da coleira. “Elas estavam na parte de baixo da ladeira e os outros cachorros na parte de cima, Thor subiu a ladeira correndo e elas foram atrás. Infelizmente, quando elas subiram ele não estava mais lá”, acrescentou a mulher. 

Caso você encontre o cachorrinho, que desapareceu usando uma gravata, você pode entrar em contato com Samara através de um dos seguintes números: (71) 8547-8931 ou (71) 99111-6480. 

Leia mais:

>> Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe
>> Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo
>> Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes e situações inesperadas com o pet

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp