BNews Pet

Gata come as flores da noiva e quase impede casamento

Reprodução/ Vets Now
Minnie comeu as flores enquanto o casal estava no local do casamento para resolver problemas de última hora que haviam surgido.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vets Now

Publicado em 09/09/2021, às 09h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma gatinha quase impediu o casamento de sua tutora na Inglaterra após comer o buquê de flores e acabar se envenenando no processo. Minnie, uma gata cinza azul russa, deu uma mordida em alguns lírios brancos que estavam sendo arrumados, prontos para os toques finais necessários para o grande dia.

Deixada sozinha por um momento, Minnie comeu as flores enquanto o casal estava no local do casamento para resolver problemas de última hora que haviam surgido, sem saber os problemas maiores que os esperariam em casa. Os lírios são altamente tóxicos para os gatos e mesmo uma pequena quantidade pode causar insuficiência renal fatal.

Felizmente, os noivos foram capazes de localizar a flor em torno de sua boca e nariz quando chegaram em casa, o que significa que conseguiram sua ajuda a tempo.

Leia também
De olho no bom momento do mercado pet, empresa de Salvador investe em vendas online 
Mercado pet: E-commerce fatura cerca de R$1,6 bilhões durante a pandemia

A caminho do hospital, Minnie começou a piorar e precisava de tratamento urgente. Os veterinários tinham a tarefa de limpar os rins do gato, tudo com apenas 36 horas de sobra antes do dia do casamento do casal.

“Lidei com muitas emergências de animais de estimação, mas nunca uma que fosse uma emergência de casamento também. Havia um risco de lesão renal aguda e Minnie certamente não facilitou o tratamento dela”, disse David Owen, o veterinário que ajudou a gata.

“Mas a boa notícia é que ela se recuperou depois de três noites sob observação e estou feliz em saber que o casamento foi realizado conforme o planejado”, acrescentou o médico.

Com Minnie para tratamento por volta da meia-noite de quinta-feira e o casamento acontecendo no sábado à tarde, havia a preocupação sobre quanto tempo ela demoraria para se recuperar.

Por conta da travessura Minnie não compareceu ao casamento, mas sobreviveu aos lírios e logo se reuniu com seus donos. Desde o casamento, Minnie felizmente se recuperou totalmente e agora curte a lua de mel com seus donos.

Leia mais em BNews Pet:
Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo
Você sabe por que o seu cachorro fica com a língua para fora?

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp