BNews Pet

Inteligentes e sociáveis, bodes e cabras conquistam como animais de estimação

Pixabay
Como são animais muito dóceis, as cabras estão sendo utilizadas no tratamento de crianças com deficiências físicas e mentais  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 11/09/2021, às 10h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As fazendas e sítios ficaram pequenas para os bodes e cabras. Muito inteligentes e sociáveis, estes animais também são uma boa opção para quem quer ter um pet. 

Em diversos países, especialmente na Europa, bodes e minicabras viraram febre há alguns anos e conquistaram os corações dos europeus. Os caprinos, no geral, costumam se apegar com facilidade aos tutores e se dão bem com outros animais de estimação. Inclusive, não é recomendado que se crie uma cabra sozinha. 

De acordo com o IG, tão inteligentes quanto os cachorros, as minicabras podem aprender diversos truques e adoram brincar. Estudos apontam que elas podem se apegar ao tutor tanto quanto cães e gatos.

Como são animais muito dóceis, as cabras estão sendo utilizadas no tratamento de crianças com deficiências físicas e mentais, e também como atração em parques e hotéis-fazenda, para interagir com os pequenos.

Ainda segundo o IG, por serem cheias de energia e adorarem pular, não é recomendado criar cabras em apartamentos ou casas com pouco espaço. Um quintal espaçoso ou uma chácara onde possam correr e brincar são as opções mais indicadas para esses animaizinhos, que costumam ser também bastante barulhentos. 

Leia também:

Adoção de animais da colônia de gatos de Piatã acontece neste sábado (11)

Conheça quais são as plantas tóxicas e seguras para seu pet

Cerca de 1,7 mil animais já foram vacinados contra raiva no sistema drive-thru

Conheça a cachorrinha que ajuda a localizar pessoas desaparecidas na Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp