BNews Pet

Mulher precisa colocar trancas na geladeira para que gato não roube comida

Reprodução/Instagram
O gato, abre armários, geladeira e até já furtou comida nos vizinhos quando achou que não o estavam alimentando o suficiente.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 15/09/2021, às 07h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dia um gato subnutrido apareceu em um abrigo para animais, onde Sara Matthews trabalhava como voluntária. O gato apareceu por lá e precisou passar por uma dieta especial, preparada por um veterinário. No entanto, o gatinho escapava de sua gaiola para ir roubar ração dos outros gatos.

Sara conta que sua filha, Charlie, era apaixonada pelo bichano e, como uma surpresa para o aniversário de 10 anos, ela decidiu adotar o animal, que foi batizado de Keith. O que ela não esperava era que, após tantos anos, teria novamente que usar trancas para proteger portas de armários e a geladeira.

Keith tem um sério problemas com comidas e está sempre tentando pegar algo para degustar, o que o leva a ter um peso muito acima do ideal. “Nós temos travas infantis na geladeira desde que compramos Keith. No começo, ele subia quando nós abríamos a porta, e eu estava tão preocupada que ele ficasse preso sem que percebêssemos”, conta a tutora.

Não se sabe ao certo qual é a causa para seu distúrbio com comida, mas nada que façam surte efeito. Apesar de seu tamanho e peso muito maior do que o de um gato adulto comum, Keith é um gato muito ativo e feliz.

Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe
Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp