BNews Pet

Ao invés de caçar rato, gatinho compartilha seu pote de água com roedor; assista

Reprodução/Arquivo Pessoal
“Decidi gravar. Achei que ninguém iria acreditar em mim", conta o tutor do felino.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 16/09/2021, às 15h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Recentemente, Benjamín Sagredo que reside na cidade de Punta Arenas, no Chile descobriu a amizade inusitada que o seu gatinho, chamado Simon, anda fazendo. O gatinho, de predador se tornou defensor, tornando-se camarada dos ratinhos. A informação é do portal 'The dodo'.

Segundo Benjamín, a função do Simon era manter a casa livre 'dessas pragas', mas ao invés de correr atrás para exterminá-los, trouxe-os para perto de si alimentando-os.

Benjamin não imaginava que algo semelhante pudesse acontecer, até que começou a perceber movimentos incomuns pela casa, como ouvir barulhos estranhos vindo da cozinha. Mas como os sons eram baixos e ocasionais, não dava muita importância.

“Não sabíamos o que era”, disse Benjamín. “Nós tínhamos visto Simon brincando com algo debaixo de uma poltrona uma vez, mas não pensamos muito nisso.”

Leia também
Bebê raposa descobre quintal de mulher e decide que é dele agora
Gato leva seu urso de pelúcia favorito para acompanhá-lo na hora da ração; assista

Foi então que certa manhã, o chileno entrou no ambiente e se deu de cara com uma cena surpreendente. O gatinho bebendo água em sua tigela na companhia de um rato.

“Eles pareciam muito próximos. Simon estava sendo afetuoso”, disse Benjamín. “Decidi gravar. Achei que ninguém iria acreditar em mim”.

O homem ficou admirado com a cena, e não é para menos, mas respeitou a amizade e permitiu a presença do novo amigo do bichano.

“Tive pena do ratinho. Eu não poderia sonhar em machucá-lo”, disse.

De início, Benjamin, colocou o ratinho no pátio, acreditando que ele iria embora, contudo, de tempos em tempos, ele volta para visitar o felino.

Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe
Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp