BNews Pet

Elefante bebê é resgatado de circo e tem o primeiro banho; veja vídeo

Reprodução/Facebook Save Elephant Foundation
Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook Save Elephant Foundation

Publicado em 20/09/2021, às 17h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quando a bebê elefante chamada Chaba pôs os pés pela primeira vez em uma pequena banheira de plástico cheia de água doce, ficou nítido que aquilo era diferente de tudo que ela tinha experimentado antes.

Chaba nasceu em um acampamento de elefantes, uma espécie de cercado de concreto, em Chiang Mai, Tailândia. Sua mãe, BunMa, era forçada a fazer shows diários - andar de bicicleta, pintar quadros e fazer truques circenses para entreter os turistas.

Leia também
Conheça quais são as plantas tóxicas e seguras para seu pet
Você sabe o que é catnip? Saiba como usar e quais os benefícios da erva do gato

Seu cachorro está comendo grama? Conheça os motivos desse comportamento

Este teria sido o destino de Chaba, se os resgatadores da Fundação Salvar Elefante não tivessem intervido.
“Quando nossa equipe soube da situação de Chaba e de sua mãe, BunMa, fomos ao acampamento para ver como poderíamos ajudá-las”, disse Ry Emmerson, diretor de projetos da Save Elephant Foundation, ao The Dodo.

“Encontramos a mãe e o bebê em um pequeno cercado de concreto e a mãe em uma corrente curta. Ficou imediatamente claro que ambos estavam com a saúde debilitada e precisavam de intervenção urgente”, acrescentou. 

O fundador da Fundação Save Elephant negociou a libertação da família e as resgatou em agosto. A equipe de resgate planejava transportá-las de caminhão para o Parque Natural do Elefante (ENP), mas BunMa estava com medo de ser separada do bebê e se recusou a entrar no veículo.

“Decidimos que era mais seguro para eles caminharem até nosso santuário”, disse Emmerson. “Após duas horas de caminhada, eles chegaram ao ENP e foram recebidos com um bolo feito para elefantes”

Depois de devorar seu bolo, Chaba tomou seu primeiro banho. Todos ficaram surpresos com a expressão de puro deleite no rosto da elefante de 4 meses de idade.

“Chaba é um verdadeiro bebê da água!” Emmerson disse. “Ela adorava espirrar na água e depois correr de volta para mamãe para se tranquilizar. Agora, ela adora brincar na piscina infantil com a bola de basquete, enquanto sua mãe se delicia com frutas.”

Chaba e sua mãe agora estão desfrutando de uma vida de liberdade, socializando com outros elefantes, procurando comida e rolando em poças de lama.

“Ela adora brincar com a água e espirrar água”, escreveu a Fundação Save Elephant no Facebook . “Mamãe se afasta enquanto ela está brincando e tem um momento para relaxar. Ela está confiante e aprendendo muito."

Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe
Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp