BNews Pet

Após perder seu tutor, cachorro consola famílias em cemitério

Reprodução/Arquivo Pessoal
Desde que seu tutor faleceu, Bobby decidiu ficar no cemitério e morar lá.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 22/09/2021, às 13h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro passou a acompanhar o coveiro noturno Daniel Cisterna todos os dias há três anos, desde que seu dono foi enterrado no cemitério municipal da Roca, em Rio Negro, na Argentina. O cão, chamado Bobby, diariamente, se deita no monte de terra e observa em silêncio e serenidade a família em luto, transmitindo uma empatia que comove e chama a atenção.

Trabalhador há 16 anos do cemitério, Daniel menciona que o cachorro o acompanha no passeio diário que ele deve fazer pela propriedade. “Meu trabalho é enterrar, caminhar, passear pelo cemitério e Bobby me segue. Quando eu entro às 13h e ele ouve a motocicleta sempre vem me cumprimentar e quando eu saio ele me acompanha até a floricultura e dá meia-volta”, disse.

Durante os 45 minutos que leva para Daniel realizar o enterro, Bobby permanece deitado ao lado da família, imóvel, observando o ritual. “Parece que ele entende a dor dela”, disse Daniel. Todos ficam maravilhados ao ver o gesto do animal, acariciam e perguntam sobre ele. “Contamos a história dele”, disse.

Desde que seu tutor faleceu, Bobby decidiu ficar no cemitério e morar lá. “Quando ele chegou, estava seguindo o carro funerário. Enterramos o mestre e ele ficou aqui conosco”, relembrou Daniel. “O cachorrinho ainda estava em cima do túmulo do dono, ele não queria ir. Eles o colocaram em um caminhão, mas ele saiu e voltou para o túmulo de seu mestre. Ele não quer ir, ele quer ficar com o dono”, relatou o coveiro quando a família do falecido foi buscar o cachorro.

Bobby também tem uma “madrinha”, chamada Adriana Carrasc, que deixa comida para ele toda semana e quando ele sente algum desconforto ela o leva imediatamente ao veterinário. Adriana é professora independente, protecionista, e junto com sua família, cuida de cães de rua, principalmente os que vivem no cemitério da Roca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp