BNews Pet

Vídeo: Mulheres são flagradas abandonando filhotes de gato dentro de saco plástico

Reprodução/Youtube
O abandono de animais é crime segundo a nova Lei Federal nº 14.064/20, que altera a Lei nº 9.605/1998, aumentando a pena de detenção para até cinco anos.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 23/09/2021, às 11h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um caso abandono de animais foi flagrado por câmeras de segurança instaladas na rua Marechal Castelo Branco, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Nilópolis, no Rio de Janeiro.

Nas imagens, é possível ver que duas mulheres e uma criança estão em uma motocicleta e ao passarem em frente a um pet shop, uma delas desembarca com um saco preto nas mãos e vai em direção a calçada. No saco estavam três filhotes de gatos.

Ao ouvir os miados desesperados dos animais, a proprietária do pet shop preocupada, iniciou uma busca na loja e no entorno, foi quando encontrou os filhotes, um deles já estava quase sem ar.

Os animais foram socorridos e levados para serem cuidados pelo veterinário e após se recuperarem serão colocados para adoção.

O abandono de animais é crime segundo a nova Lei Federal nº 14.064/20, que altera a Lei nº 9.605/1998, aumentando a pena de detenção para até cinco anos para crimes de maus-tratos a cães e gatos.

Leia também
Conheça quais são as plantas tóxicas e seguras para seu pet
Você sabe o que é catnip? Saiba como usar e quais os benefícios da erva do gato

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp