BNews Pet

Gato é atingido por bala perdida dentro de condomínio em área nobre de Brasília

Reprodução/Arquivo Pessoal
O felino foi atingido na perna e teve o fêmur fraturado.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 24/09/2021, às 13h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um gato foi atingido por uma bala perdida no condomínio Solar da Serra, no Lago Sul, em Brasília. O felino foi atingido na perna e teve o fêmur fraturado. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso.

Segundo a tutora do gato, que preferiu não se identificar, ela estava no jardim da casa dela no fim da tarde quando ouviu barulhos de disparos. “Achei que foi bem alto, então achei melhor entrar em casa. Fui assistir televisão e acabei esquecendo do caso”, conta.

Na manhã seguinte, quando acordou, percebeu que um dos dois bichanos que ela tem como animais de estimação estava na varanda com a perna quebrada. “Inicialmente achava que ele tinha sido atropelado. Fui em um hospital veterinário e quando vi o raio-X tinha um projétil na perna. Um absurdo”, indigna-se.

A tutora do animal então registrou uma ocorrência policial para que seja investigada a autoria dos disparos. “Está todo mundo escandalizado. Esse tipo de coisa não é admissível contra qualquer espécie. Eu já tinha ouvido barulhos iguais em outras oportunidades, mas hoje me arrependo de não ter tomado alguma atitude antes”, comenta.

Leia também:
Conheça quais são as plantas tóxicas e seguras para seu pet
Você sabe o que é catnip? Saiba como usar e quais os benefícios da erva do gato
Seu cachorro está comendo grama? Conheça os motivos desse comportamento

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp