BNews Pet

Cachorro vítima de maus-tratos é adotado por estudantes e se torna mascote de república

Reprodução/Arquivo pessoal
Jordan, acabou adotado por estudantes e é o mais novo morador de uma república de Catanduva, São Paulo.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo pessoal

Publicado em 27/09/2021, às 09h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser resgatado por sofrer maus-tratos. A vida do cãozinho Jordan mudou completamente. Jordan, acabou adotado por estudantes e é o mais novo morador de uma república de Catanduva, São Paulo.

Em maio, ele foi encontrado em Pindorama, São Paulo, com ferimentos, mau cheiro, infecção e sinais de desnutrição. Um laudo veterinário caracterizou maus-tratos e o responsável foi multado em R$ 3 mil.

Após ser resgatado, o cãozinho foi encaminhado ao abrigo da protetora de animais Julia Laude. Ela cuidou e até mudou o nome dele.

Ao G1, Julia conta que muda o nome de todos os cachorros que chegam no abrigo para que que eles não se lembrem do que passaram, inclusive da forma como eram chamados pelos antigos tutores.

Após se recuperar, Jordan foi colocado para adoção e recebeu sete novos donos no último dia 16 de setembro.

“Nós estávamos procurando um cachorro há um bom tempo, mas sempre chegávamos atrasados e ficávamos em segundo ou terceiro na fila. Deu errado tantas vezes que desistimos por um tempo”, conta o estudante Luiz Francisco Braga, de 22 anos.

“No dia 16, cheguei da aula na hora do almoço e pensei em procurar de novo, aí achei o Jordan. Já fazia uma semana que tinham postado foto dele."

Para adotar Jordan, Luiz passou por por uma espécie de entrevista para conseguir adotar o novo pet, que tem apenas 9 meses. “Eles estavam selecionando muito bem os donos, pois ele já tinha sofrido muito, mesmo tão novo.”

“Acho que não poderíamos escolher um cãozinho melhor. Ele é muito inteligente, carinhoso e calmo”, conta Luiz.

Hoje, Jordan está completamente recuperado, é acompanhado por uma veterinária e passa por adestramento, que começou ainda enquanto estava no abrigo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp