BNews Pet

Cachorra que acabou de ter filhotes adota gatinho recém-nascido e carrega-o pela boca

Arquivo pessoal
Ruby e a gatinha não podiam parecer mais diferentes, mas nada disso importou quando se conheceram  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 28/09/2021, às 17h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de três semanas atrás, Brittany Callan, que não planejava ter mais animais em sua vida, ouviu um miado vindo dos fundos da garagem de sua tia e tudo mudou. 

Lá, na grama, estava uma gatinha recém-nascida. Brittany colocou o pequeno animal em um cobertor macio em uma sombra próxima, esperando que a mãe voltasse. Mas horas depois, o bichano ainda estava sozinho. Ela sabia que o pequeno felino não sobreviveria à noite, então decidiu levá-lo para casa.

Leia também:
>> Conheça quais são as plantas tóxicas e seguras para seu pet
>> Você sabe o que é catnip? Saiba como usar e quais os benefícios da erva do gato

Brittany tem uma cachorrinha, uma doberman pinscher chamada Ruby, que acabou de ter filhotes, por isso, a mulher esperava que os instintos maternais do cachorro se ativassem quando ela visse a gatinha indefesa. 

“Nós tivemos coelhinhos e porquinhos-da-índia, e ela apenas os lambeu como se fosse sua mãe”, disse a tutora ao The Dodo. “Ela carregava os coelhinhos na boca e os escondia no sofá como se fossem dela - ela até tentou amamentá-los quando era mais jovem”, acrescentou. 

Ruby e a gatinha não podiam parecer mais diferentes, mas nada disso importou quando se conheceram. Brittany estendeu a gatinha para sua cachorra, e Ruby imediatamente aceitou o novo bebê em sua família.

“Ela começou a limpar a gatinha e tirá-la da minha mão. Então eu abri a boca do bichano e coloquei no mamilo menor de Ruby, e ela começou a se alimentar na hora. Ruby só olhou para ela e deitou a cabeça”, explicou a tutora. 

Leia também: Barriga, orelhas, pescoço? Descubra os lugares que seu pet mais ama receber carinho

Os filhotes de Ruby já eram três vezes o tamanho do bichano, mas isso não impediu a gatinha de rastejar para se aconchegar com seus irmãos e irmãs cachorros.

E sua nova mãe sempre garante que a gata esteja limpa e segura. "Ela parece a gatinha mais desalinhada de todos os tempos, porque está sempre molhada de tanto ser lambida  ou carregada na boca", disse Brittany. 

Ruby está desmamando seus cachorros, mas se recusa a se separar de seu bebê gatinho por mais de alguns minutos.

Sob os cuidados de Ruby, a pequena gatinha órfã está prosperando, e quando ela tiver idade suficiente, ela irá viajar para uma nova casa, onde viverá com o primo de Brittany.

Mas, por enquanto, a única mãe de que a gatinha precisa é Ruby. Isso só mostra que quando se trata de família, o tamanho não importa - é o amor que conta.

Leia mais em BNews Pet:

>> Seu cachorro está comendo grama? Conheça os motivos desse comportamento
>> Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp