BNews Pet

Onça é resgatada após cachorro 'avisar' a caseiro de sítio que animal caiu em poço

Reprodução / TV TEM
Depois de retirada do poço, a onça foi sedada e levada ao zoo, onde vai passar por exames.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV TEM

Publicado em 29/09/2021, às 13h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma onça-parda foi resgatada de dentro de um poço na manhã desta terça-feira (28), em um sítio localizado no bairro Jundiacanga, em Araçoiaba da Serra, São Paulo. O caseiro do sítio onde a onça foi resgatada, contou ao G1 que foi avisado pelo cachorro que o animal estava no local.

Segundo Antônio Costa Neto, de 54 anos, o cachorro foi batizado de "gigante" e sempre está em alerta na propriedade para qualquer movimentação. Na madrugada de terça (28), ele acordou com os cachorros latindo e saiu para ver o que tinha acontecido.

"O cachorro (gigante) estava muito bravo, aí eu joguei umas pedras no mato e ouvi algo batendo na água, mas achei que não tinha água lá. Não lembrava que tinha uma caixa d'água desativada e que estava coberta. Quando cheguei perto estava toda descoberta e olhei dentro e tinha uma onça."

Leia mais: Barriga, orelhas, pescoço? Descubra os lugares que seu pet mais ama receber carinho

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Zoológico Municipal de Sorocaba stiveram no local e conseguiram fazer o resgate do animal.

"Foi bom para as duas partes, para a gente e para o animal, que salvou o bicho. Se eu não tivesse ido lá, ele ia morrer. Eu não sabia que tinha uma caixa d' água. O Gigante, tudo o que passa ele dá nó, é um tremendo alarme vivo. O 'moleque' é esperto. Se não fosse o Gigante a gente não teria visto ela", conta o caseiro.

Depois de retirada do poço, a onça foi sedada e levada ao zoo, onde vai passar por exames. Se estiver tudo bem, o zoológico vai acionar o estado, que é responsável pela fauna, e a onça-parda será encaminhada para uma unidade de conservação.

O animal é um macho adulto, com aproximadamente quatro anos de idade e 40 quilos.

Leia também:
>> Conheça quais são as plantas tóxicas e seguras para seu pet
>> Você sabe o que é catnip? Saiba como usar e quais os benefícios da erva do gato

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp