BNews Pet

Cachorro nada 60 metros em lago para salvar filhote de cervo que estava se afogando

Reprodução /  Facebook
Harley voltou, nadando lado a lado do filhote, até chegarem na costa do lago.   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 29/09/2021, às 15h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro da raça Goldendoodle – mix de Golden Retriever e Poodle – foi um verdadeiro herói ao nadar cerca de 60 metros em um lago para salvar um filhote de cervo que caiu na água.

Ao site People.com, o tutor de Harley, Ralph Dorn, contou que foi até a margem do lago, que fica atrás de sua casa, na Virgínia, Estados Unidos, procurar o cão. Dali, observou Harley nadando na superfície um tanto quanto longe da terra firme.

Leia também: Barriga, orelhas, pescoço? Descubra os lugares que seu pet mais ama receber carinho

Ralph viu também que Harley estava acompanhado de outro animal, e depois de um tempo, o tutor percebeu se tratar de um pequeno cervo. “Não sei exatamente como o filhote foi parar ali, mas o Harley obviamente não se importou com o motivo, e só pulou direto na água”, conta Dorn.

Depois de alguns minutos, Harley voltou, nadando lado a lado do filhote, até chegarem na costa do lago. Ralph recebeu os animais e ajudou o pequeno cervo a subir na grama. Com todos em segurança, o cão começou a lamber o animal selvagem gentilmente, não se sabe se foi para aquecê-lo ou acalma-lo.

Após o salvamento, a mãe do cervo apareceu. Ao vê-la, Ralph pegou Harley e voltou para casa. A mamãe cervo esperou o homem e o cão entrarem na residência, e depois saiu andando com seu bebê.

O tutor conta que, desde filhote, é visível que Harley tem um grande coração. “Ele sempre foi assim com crianças e animais. Ele ama todos.”

Além disso, Ralph conta que Harley já trabalhou como cão terapêutico, visitando idosos em casas de repouso e acompanhando crianças durante leituras na biblioteca da cidade.

Leia também:
>> Conheça quais são as plantas tóxicas e seguras para seu pet
>> Você sabe o que é catnip? Saiba como usar e quais os benefícios da erva do gato

Cachorro cheirando filhote de cervo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp