BNews Pet

Gatinho encontra cobra presa em janela e corre em busca de ajuda para a serpente; veja

Arquivo pessoal
Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 02/10/2021, às 08h29   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Desde que era uma gatinha minúscula, a gatinha Storm sempre gostou de falar o que pensa. Ela adora contar à família tudo sobre as coisas que encontra pela casa e o que está fazendo a qualquer momento, e eles estão sempre esperando para ver o que ela lhes dirá a seguir.

“Storm é muito curioso”, disse Caitlyn Hartley, a tutora de Storm, ao site The Dodo. “Ela faz todos os tipos de ruídos. Ela é muito brincalhona e também fala muito. Ela fala muito com a gente", afirmou.

Leia mais: Gansa cuida de cachorrinhos recém-nascidos para que a cadela possa descansar após o parto

Uma das coisas que mais fazem Storm falar o que pensa é quando ela descobre um amigo animal que precisa de ajuda. Do lado de fora da janela do porão de sua família, há um pequeno bolso onde às vezes a vida selvagem fica presa. Storm adora ficar no porão, onde pode brincar em seu condomínio para gatos e deslizar no chão, então, se um animal precisar de ajuda, muitas vezes ela é a primeira a perceber e alertará prontamente sua família sobre a situação.

“Storm me alertou sobre um bebê coelhinho, sapos, uma toupeira. E sempre que temos insetos na casa, como percevejos, aranhas, besouros, o que você quiser”, disse Hartley.

Um dia, Storm estava tentando chamar a atenção de sua mãe e fazê-la descer ao porão com ela. Sua mãe só percebeu que ela queria brincar - mas quando ela desceu para o porão, ela percebeu que outra pessoa havia ficado presa, e o culpado a assustou bastante.

“Eu reagi em estado de choque”, disse Hartley. “Eu não esperava que uma cobra ficasse presa lá, e ela era uma cobra-liga de tamanho decente.”

Storm, por outro lado, não ficou nem um pouco assustada e continuou pressionando o nariz contra a janela para tentar fazer amizade com a cobra. Era como se ela estivesse tentando dizer: “não se preocupe, meus pais vão te ajudar! Eles sempre fazem!"

Parecia que a pobre cobra realmente não conseguia se mover, então os pais de Storm rapidamente colocaram um plano de resgate em ação enquanto Storm supervisionava.

“Para tirar a cobra, meu marido abriu a janela por dentro ... [Ele] usava luvas e, quando abriu a janela e a tela, agarrou a cobra com rapidez e delicadeza e a jogou na caixa que eu estava segurando, ”Hartley disse. “Eu tive que colocar rapidamente as laterais da caixa para baixo o suficiente para que a cobra não pulasse para fora. Eu carreguei a cobra para fora e a soltei no aglomerado de árvores ao lado de nossa casa."

Felizmente, a cobra não estava ferida e parecia bem. Assim que percebeu que estava livre, deslizou para o meio das árvores como se nada tivesse acontecido. Ele voltou a viver sua vida - e Storm voltou a patrulhar o porão em busca de amigos animais que possam precisar da ajuda dela.

Veja o vídeo:

@kittycai15

Rescuing a snake from our window PT 2. ##rescuingsnake##windowtrap##snake##mystiqueandstorm##fyp

♬ original sound - KittyCai

Leia também:
Belo Horizonte ganha primeiro Instituto Médico Veterinário Legal do Brasil
Projeto que proíbe abate de cães e gatos pelo poder público segue para sanção do presidente Bolsonaro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp