BNews Pet

Homem oferece recompensas por coiotes após o gato dele ser morto pelos animais

Reprodução/Twitter
Hadley Louden e Tracy Richardson,assistiram na segunda-feira (16) o momento em que um coiote matou o gato deles.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 04/10/2021, às 12h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um morador de Berkeley, na Califórnia, Estados Unidos, foi advertido por autoridades por colocar a cabeça de coiotes à prêmio após um animal da espécie matar o gato de estimação dele. Hadley Louden e Tracy Richardson,assistiram na segunda-feira (16) o momento em que um coiote matou o gato Moka. Ao ver a cena, Hadley anunciou que pagaria R$ 1.345 (US$ 250) para quem trouxesse coiotes mortos num raio de 24 km da casa dele.

"Você está cansado de ver os coiotes ameaçando suas casas, filhos e animais de estimação (...). As mãos do governo parecem amarradas aqui, então estamos adotando uma abordagem antiquada", escreveu ele em uma postagem no app Nextdoor, especializado em comunicações em pequenas vizinhanças.

A postagem viralizou na rede social e um diretor do departamento local de vida selvagem ligou para Hadley logo depois, o informando que é ilegal oferecer recompensas para destruir ou matar animais selvagens na Califórnia.

Após ser contactado pelas autoridades, Hadley retirou a recompensa, mas disse que ainda está "de coração partido pela morte" de Moka. Ele ainda afirmou que a recompensa, na verdade, era uma forma de compensar quem matasse um coiote legalmente na região.

Leia mais em BNews Pet:

>> Seu cachorro está comendo grama? Conheça os motivos desse comportamento
>> Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp