BNews Pet

Criador do musical "Cats" diz que achou o filme tão ruim que comprou um cachorro; entenda

Divulgação / Universal Pictures
Apesar de elogiar Cats antes do lançamento, o autor Andrew Lloyd Webber afirma que o filme foi "errado para além da métrica"   |   Bnews - Divulgação Divulgação / Universal Pictures

Publicado em 08/10/2021, às 14h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O filme Cats, baseado no musical de Andrew Lloyd Webber, estreou em 2019 sob direção de Tom Hooper. Apesar de elogiar a produção antes da estreia, Tom afirma ter ficado tão horrorizado com o longa-metragem que comprou um cachorro.

Cats acompanha a história de um grupo de gatos chamado Jellicles, que precisam decidir qual dos animais deve ir a Heaviside Layer, lugar que promete uma vida melhor. O musical criado por Webber foi um grande sucesso, e permaneceu 18 anos em cartaz na Broadway — o filme, contudo, foi um fracasso de bilheteria.

Leia também: Barriga, orelhas, pescoço? Descubra os lugares que seu pet mais ama receber carinho

Em entrevista à Variety, Andrew Lloyd Webber, criador do musical original, não poupou críticas à produção: "Cats foi errado para além da métrica. Não houve qualquer compreensão do porquê da música funcionar. Vi e pensei: 'Meu Deus, não'. Foi a primeira vez em meus 70 e poucos anos neste planeta em que fui e comprei um cachorro. Então a coisa boa que saiu disso foi meu filhotinho havanês."

Segundo o autor de Cats, o cachorro foi uma grande companhia durante o período de isolamento em que ficou na Inglaterra devido à pandemia de covid-19. Ao voltar a Nova York, nos EUA, trouxe o animal — e o fracasso do filme o ajudou a justificar para a alfândega o transporte do cachorro.

Leia mais em BNews Pet:

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp