BNews Pet

Gato é resgatado coberto de graxa e lama, com intoxicação e problema neurológico

Divulgação/ONG Viva Bicho
O gato também estava desidratado, e precisou receber soro em temperatura morna, devido à baixa temperatura do corpo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ONG Viva Bicho

Publicado em 18/10/2021, às 15h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um gato foi resgatado após ser jogado na rua coberto de graxa e lama em Santos, no litoral de São Paulo. Ele foi diagnosticado com infecção no sangue e intoxicação devido à graxa, e sua temperatura era tão baixa que não pode ser registrada pelo termômetro da clínica que o atendeu.

O gato foi encontrado por um homem no fim da tarde, próximo ao cais do Porto de Santos. A princípio, ele achou que o animal estava morto, pois estava imóvel e coberto de graxa e lama. Ao se aproximar, ouviu um miado baixo, e ligou para a ONG Viva Bicho Santos para pedir ajuda.

Francisco, como passou a ser chamado foi levado a uma clínica veterinária parceira da ONG. Os profissionais perceberam que ele estava muito gelado e duro, com uma temperatura muito baixa. Eles iniciaram um procedimento de limpeza que durou quase três horas, para retirada da graxa, banho e secagem, todos os procedimentos com água e temperaturas quentes.

O gato também estava desidratado, e precisou receber soro em temperatura morna, devido à baixa temperatura do corpo. Ele foi diagnosticado com uma infecção no sangue e uma intoxicação devido à graxa, que causou problemas neurológicos ao animal.

Após dias de tratamento, Francisco teve a infecção e a intoxicação curadas. Atualmente, o pet aguarda por adoção, sob os cuidados da ONG.

Leia mais em BNews Pet:

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp