BNews Pet

Gato é resgatado após passar 24 horas em cima de poste; veja fotos

Cosern/Divulgação
Bnews - Divulgação Cosern/Divulgação

Publicado em 19/10/2021, às 08h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um gato foi resgatado por uma equipe técnica da Cosern após ficar 24 horas em cima de um poste em Parnamirim, na Grande Natal, no domingo (17). A equipe, acionada pelos moradores locais, precisou do auxílio de um caminhão do tipo Sky, equipado com um cesto aéreo isolado para trabalhos em linha energizada nos sistemas de média tensão da distribuidora.

Ao G1, o eletricista Higor Medeiros, responsável direto pelo resgate do gato, relatou que conquistou a confiança do animal com um carinho, até conseguir pegá-lo. "Foi muito gratificante ter conseguido tirá-lo com vida, os moradores também ficaram muito felizes", contou.

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) alerta que as pessoas nunca devem se aproximar de postes nem tentar retirar qualquer objeto ou animal que esteja próximo à rede elétrica. "Resgates assim, é importante lembrar, só podem ser feitos pelos eletricistas da distribuidora, que recebem um treinamento especial e utilizam sempre equipamentos de proteção individual", reforça a companhia.

Leia mais em BNews Pet:

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp