BNews Pet

Novo golpe em clínicas veterinárias assusta profissionais em Salvador

Pixabay
Golpistas ameaçam quebrar e roubar a clínica caso o médico não faça uma transferência para eles  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 19/10/2021, às 12h27   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Desde a semana passada, um novo golpe vem ficando mais conhecido entre os veterinários de Salvador. Sabendo o nome e o CPF do médico-veterinário, golpistas ameaçam quebrar e roubar a clínica caso o profissional não faça uma transferência bancária para eles.

Em conversa com a reportagem, o médico-veterinário Fernando Oliveira, da Diagnovet, relatou que um suspeito entrou em contato com ele, exigindo dinheiro, e ameaçando matar funcionários e clientes da clínica.

Ao site, o profissional explicou que o suspeito ligou para a clínica dele, pedindo para falar com o proprietário. “Após a secretária da clínica questionar o assunto, o homem disse que queria a devolução de R$ 20 mil, e que a conversa deveria ser com o dono da clínica”, disse.

Depois, o suspeito subiu o tom e disse que estava a caminho da clínica, prometeu “quebrar tudo e matar todos os presentes no momento”. Ainda de acordo com Fernando, a secretária desligou o telefone e a clínica não fez nenhuma transferência bancária para o golpista. 

O veterinário ainda chama atenção para o fato do homem saber o nome do médico responsável pela clínica, o endereço, e outros dados pessoais, como CPF e RG. Até esta terça-feira (19), semanas após a tentativa de golpe, nada aconteceu com o médico e a sua clínica. De acordo com Fernando, outros veterinários da cidade também estão passando por isso. Segundo ele, uma médica precisou sair escoltada por policiais por causa das ameaças que os criminosos fizeram.

Leia mais em BNews Pet:

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp