BNews Pet

Abandono de animais cresce 61% e app busca aumentar adoções

Divulgação
Com as crises instauradas no país, a falta de responsabilidade das pessoas com animais de estimação também aumentou  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/10/2021, às 16h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A crise financeira, econômica e sanitária durante o período da pandemia, afetou também o mundo animal. Com as crises instauradas no país, a falta de responsabilidade das pessoas com animais de estimação também aumentou.

O índice de abandono e recolhimento de animais de julho de 2020 até fevereiro de 2021 aumentou 61% no Brasil, aponta levantamento realizado pela ONG AMPARA Animal. A organização ouviu mais de 530 ONGs e protetores independentes de animais de 11 estados e mais o Distrito Federal.

Por conta desse cenário, um grupo de amigos criou o PetPonto, plataforma que conecta ONGs e protetores a possíveis adotantes.

Leia mais
Bandidos invadem casa e levam cachorro da família
Gatolista Pipoca: Castração previne câncer de mama em felinos; saiba onde fazer cirurgia

Lançado no final de agosto, o PetPonto já ficou conhecido como “Tinder” dos pets por conta de seu principal objetivo: fazer com que esses adotantes deem match com os animais ainda sem uma família.

Através da plataforma do PetPonto, é possível analisar perfis de animais disponíveis para adoção. Do outro lado, ONGs e protetores independentes conseguem de forma mais rápida analisar o perfil dos candidatos a adotantes para destinar o animal à família ou pessoal ideal.

O PetPonto está disponível para download nos sistemas iOS e Android. A busca por animais disponíveis para adoção pode ser filtrada pelas características desejadas do animal e da família e ainda usa geolocalização, assim fica mais fácil de encontrar um pet próximo de você. 

Leia também
Cachorro gigante surpreende ao cuidar de bebê como uma babá; assista
Cachorro cego e surdo conforta todos os animais que chegam ao abrigo
Gato é resgatado coberto de graxa e lama, com intoxicação e problema neurológico

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp